Olá cria 1.500 oportunidades de negócio

Desempregado? Aproveite esta oportunidade da Olá! A marca de gelados oferece oportunidades de negócio a 1.500 desempregados.


O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) associou-se à Unilever para criar o programa “Sou Olá”, de apoio à criação do próprio emprego, que pretende ajudar 1.500 desempregados a criarem os seus próprios pontos de venda para a marca.

Aos candidatos que forem selecionados, a Olá disponibiliza um modelo de negócio testado, formação, os meios de venda (que pode ser um quiosque ou uma mota Piaggio) e os procedimentos necessários para o desenvolvimento do negócio. O programa assenta na criação de pontos de venda da marca Olá, sendo que a Unilever, que integra o grupo Jerónimo Martins, participa até 50% do investimento inicial (7.500 euros de um total de 15 mil euros).

Os restantes 50% ficam à responsabilidade do candidato, que pode recorrer a capital próprio ou a financiamento, em condições especiais, através de programas de apoio do IEFP.


Como funciona:

Os interessados podem candidatar-se no site da iniciativa (link no final), sendo necessário estarem inscritos no IEFP para serem elegíveis. A seleção dos apoios será feita com base na potencial rentabilidade do modelo de negócio e do ponto de venda escolhido pelo candidato.

Os interessados devem escolher um local que considerem ter potencial para abrir um ponto de venda de gelados, preencher o Simulador de Negócio no site e, a seguir, preencher o formulário de candidatura. Após aprovação das candidaturas, os candidatos elegíveis devem responsabilizar-se pelo pedido de licenças às entidades públicas responsáveis pelo local escolhido, assinar o contrato de concessão e iniciar atividade logo que possível.

No ponto de venda, o empreendedor pode vender gelados Olá, produtos Lipton Ice Tea e chá quente, água, chocolate quente ou waffles. Todos os produtos devem ser aprovados pela Olá.


Partilha esta Oferta de Emprego com os teus amigos!

Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no Google+