Lista de 4 dicas para ter excelentes ideias de negócio

Construir um negócio requer ter uma grande ideia para que tudo seja um sucesso.

Por vezes pensamos que o sucesso dos outros deve-se ao facto de serem génios com ideias incríveis e revolucionárias no tempo certo. Porém, não é bem assim! Qualquer pessoa tem a capacidade de criar um óptimo negócio com excelentes ideias com potencial para ter sucesso, apenas requer alguma criatividade e organização de forma a orientar as ideias de modo a conseguir algo de sucesso.

Lista de 4 dicas para conseguir ideias de negócio 

1. PENSE NOS PROBLEMAS E NECESSIDADES DA COMUNIDADE

Este deve ser o seu primeiro pensamento: quais os problemas da comunidade e quais as suas necessidades? Olhe em seu redor, pense nos seus familiares e amigos. O que lhes faz mais falta? Que problemas mais comuns eles enfrentam? Depois de identificar os problemas e as necessidades, pense como poderia solucionar esses problemas.

2. FACILITE A VIDA DO SEU PÚBLICO ALVO

Existem coisas bem simples, que não são essenciais nem vitais, no entanto facilita muito a vida de cada um de nós. Por exemplo: uma máquina de café que prepara o café a uma hora específica para o bebermos nessa hora (p.ex após acordarmos), não é vital nem em necessário, porém, facilita a vida e por isso é uma ideia de sucesso. Não é preciso ser uma ideia revolucionária, basta pegar em algo que já exista e facilitar o seu funcionamento. O ser humano sempre seguiu a lei do menor esforço!

3. MELHORE O QUE É DOS OUTROS

Olhe e pense nas outras empresas, veja o que lhes faz falta e o que poderia melhorar nos produtos dessas empresas. Para criar uma ideia revolucionária não precisa ser algo único ou inexistente. Pode simplesmente ser um produto já existente, mas com melhorias e tal como diz no ponto 2., pode ser algo que facilite a vida dos outros. Desta forma também irá ter vantagem sobre a sua concorrência.

4. PENSE NO FUTURO

Pense no futuro e nos problemas que podem vir a existir. Empresas como a Tesla e o PayPal foram criadas a pensar no futuro. Descubra formas de resolver possíveis problemas do futuro e crie as suas ideias em volta disso.

Partilha esta Oferta de Emprego com os teus amigos!

Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no Google+