O INEM abriu procedimento concursal (12º ano a ensino superior)

Tornou-se público que por Deliberação do Conselho Diretivo do INEM, I.P., que se encontra aberto, procedimento concursal comum para o preenchimento postos de trabalho.



O Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P. (INEM) é o Organismo do Ministério da Saúde responsável por coordenar o funcionamento, no território de Portugal Continental, de um Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correcta prestação de cuidados de saúde.

O INEM tem origem no serviço de primeiros-socorros e transporte de feridos e doentes criado em 13 de Outubro de 1965, pelo Ministério do Interior e pelo Ministério da Saúde e Assistência. O serviço estava a cargo da Polícia de Segurança Pública (PSP), sendo activado pelo número telefónico de socorro 115, que acabou por o batizar, informalmente. A funcionar, inicialmente em Lisboa, o serviço foi-se alargando, sucessivamente às outras grandes cidades do país.


Caracterização de alguns dos Postos de Trabalho:
  • As funções a desempenhar nos postos de trabalho a ocupar correspondem ao grau 2 de complexidade funcional, cuja caraterização se encontra prevista no Anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, bem como, nas áreas de competências inerentes ao Gabinete de Gestão Orçamental e Investimentos, constantes na Deliberação n.º 853/2012 de 12 de junho, do Conselho Diretivo do INEM, publicada do DR, 2.ª série, n.º 125 de 29 de junho de 2012, enquadradas nas especificidades das seguintes referências:
Ref.ª A - 1 posto de trabalho - área funcional da Tesouraria:
- Proceder à cobrança de receitas e ao pagamento de despesas
- Elaborar e controlar o orçamento de tesouraria
- Elaborar análise financeiras de tesouraria
- Outras tarefas relacionadas com as funções de tesouraria
Ref.ª B - 1 posto de trabalho – área funcional de Contabilidade:
- Proceder à classificação e registo de cabimentos e compromissos.
- Apoiar a gestão orçamental na elaboração e acompanhamento dos orçamentos anuais.
- Proceder ao registo, controlo e monitorização de dados no sistema de informação financeira.
- Colaborar no fecho mensal de contas e elaborar de reportes mensais.
- Processar a contabilidade clientes, contribuintes, fornecedores, pessoal e outros devedores e credores, assegurando a validação de faturas, sua contabilização e preparação de autorizações de pagamento.
- Realizar o arquivo de documentação financeira.


Poderá consultar os procedimentos e mais informações aqui.



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