Este ano pode garantir manuais escolares totalmente gratuitos

Os manuais escolares são sempre uma forte "despesa" para os pais, mas este ano pode ser diferente!


Muitos pais vão poder respirar de alívio este ano letivo. Todos os alunos do 1º ao 6º ano do ensino público, vão ter direito a manuais escolares gratuitos. Irá haver diferentes modalidades de distribuição dos referidos manuais escolares pelos alunos, de acordo com a escolha de cada agrupamento escolar:

1- Distribuição na escola:
Para este caso, os pais devem deslocar-se à escola onde o filho se encontra matriculado para poder receber diretamente os manuais escolares gratuitos.

2- Distribuição mediante voucher:
Nesta modalidade os pais deverão aceder a uma plataforma digital (que será lançada brevemente pelo Ministério da Educação), para poderem imprimir o voucher que irá permitir levantar os manuais escolares, numa livraria.

Se o seu filho se enquadra neste perfil, deverá informar-se junto da escola, com a maior brevidade possível, para saber como vai ser feita a distribuição dos livros e quando será a data de início desta modalidade. Mas atenção, estes livros vão ser "emprestados". No final do ano os livros deverão ser devolvidos à escola em bom estado de conservação!


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.