Jovens de 18 anos vão poder viajar gratuitamente pela Europa

A Comissão Europeia anunciou hoje (dia 17 de Outubro) que vai lançar concurso para jovens de 18 anos viajarem gratuitamente pela Europa.


Esta medida vai permitir que 12 mil jovens de 18 anos possam viajar pela Europa, totalmente grátis, ao abrigo da iniciativa DiscoverEU.

"Na sequência do sucesso da primeira fase do DiscoverEU, a Comissão Europeia vai lançar um segundo concurso para bilhetes grátis em 29 de novembro de 2018. Todos os jovens europeus de 18 anos terão até 11 de dezembro para candidatar-se a um bilhete grátis, tendo a oportunidade de viajar pela Europa entre 15 de abril e 31 de outubro de 2019", indicou o executivo comunitário.

Os participantes ganham uma viagem de até 30 dias, de comboio, e visitam entre um e quatro destinos diferentes. Devem também ter completado 18 anos a 31 de dezembro deste ano, e ser cidadãos europeus.

Com um orçamento de 12 milhões de euros, esta ação, baseada numa proposta do Parlamento Europeu, já proporcionou a 15.000 jovens europeus a oportunidade de "conhecer a rica herança cultural do continente, travar conhecimento com outras pessoas, aprender com outras culturas e, consequentemente descobrir o que une a Europa".


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.