Caixagest está a recrutar e o salário é acima da média

A Caixagest é a Sociedade Gestora do Grupo Caixa Geral de Depósitos vocacionada para a gestão de Fundos de Investimento Mobiliário e Gestão Discricionária de Carteiras.


No âmbito da sua Missão, a Caixagest tem como função contribuir para a consolidação, através da atividade que prossegue, da posição do Grupo CGD no sistema financeiro português, apoiando o desenvolvimento económico do Grupo e do País.

Missão

A missão da Sociedade é ser reconhecida pelos clientes (internos e externos), como a sua primeira escolha enquanto fornecedor de serviços e produtos financeiros de gestão de fundos de investimento mobiliários e do serviço de gestão discricionária de carteiras e consultoria para investimento.

Valores

A Sociedade e os seus colaboradores desenvolvem a sua atividade e funções no respeito por elevados princípios éticos e deontológicos, orientando a sua prática pelos valores definidos no Código de Conduta, documento que consagra os princípios de atuação e as normas de conduta profissional observados na, e pela, empresa no exercício da sua atividade, sempre sob orientações advogadas pelo Grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD).

Principais objetivos estratégicos

O planeamento das atividades para as diversas áreas de negócio da Caixagest é desenvolvido anualmente e de forma integrada com a estrutura de planeamento do grupo CGD. Os objetivos estratégicos da Sociedade assentam grande parte do seu esforço no:
- Incremento da geração de receita no negócio de fundos mobiliários, através da dinamização da oferta e respetivo ajustamento à conjuntura dos mercados financeiros;
- Dinamismo do negócio de gestão de carteiras e serviços de consultoria, com adequação das propostas de valor na gestão de investimentos à oferta de produtos e serviços apresentados aos seus clientes;
- Desenho e implementação da transformação digital, com a dotação de ferramentas de informação, de tecnologia, de gestão e de controlo do risco necessárias à execução da atividade.
- É identificado como maior desafio à concretização destes objetivos as significativas alterações regulamentares, quer as ocorridas no passado recente quer as que têm implementação prevista no curto prazo.

Para acompanhar a execução do plano de atividade e orçamento aprovados, encontra-se implementado um sistema de informação de gestão, composto por um vasto conjunto de relatórios periódicos sobre as diversas áreas de atividade, produzido internamente pela Direção Operações e Contabilidade e pela Direção de Controlo e Planeamento da CGD.
Anualmente, é apresentada no Relatório e Contas uma avaliação da atividade desenvolvida pela Sociedade.
Com a definição dos presentes vetores estratégicos, a Sociedade pretende manter a liderança de mercado no que diz respeito ao montante sob gestão em fundos de investimento, seguindo para isso um processo contínuo de revisão da sua oferta por forma a garantir a sua adequação às aspirações financeiras dos clientes. Paralelamente, é assegurada a manutenção de uma atuação pautada pelos valores da responsabilidade, integridade e ética e procurando obter um retorno e crescimento sustentáveis assentes num quadro de gestão prudente dos riscos e eficiência dos recursos.

As vagas podem ser consultadas aqui.


Também pode interessar: