Esta fábrica procura pessoal com mais de 60 anos para integrar a sua equipa.

"Os trabalhadores mais velhos trazem uma bagagem de vida e experiência que os jovens ainda não possuem. Compreendem o valor do trabalho de uma forma que só se adquire com o tempo."


Brazzale, um empresário que gere uma das fábricas de laticínios mais antigas da Itália com dois irmãos, está a causar impacto com uma decisão ousada. Ele opta por contratar apenas pessoas com mais de 60 anos para uma área da sua empresa.

Recentemente, Brazzale estava à procura de funcionários para um novo projeto. Além dos produtos tradicionais, como manteiga clássica e queijos Mozzarella, Grana Padano e Scamorza, ele planeava comercializar produtos gourmet de manteiga especiais.

Embora muitos candidatos na casa dos 30 anos tenham tentado as vagas, os resultados foram desanimadores: faltava-lhes motivação e energia, como observado por Brazzale. Assim, apenas oito homens e mulheres com mais de 60 anos conseguiram os empregos. "Para mim, todos eles são jovens de certa forma, pois a idade não define o entusiasmo e energia que se pode ter após os 60 anos", afirmou Brazzale em entrevista à Agência Alemã de Imprensa.


Perfil para algumas das vagas comuns na área:
  • Capacidade de trabalhar em equipa e assumir responsabilidades;
  • Energia e agilidade para enfrentar desafios diários.

A importância de proporcionar emprego a pessoas com 60 anos ou mais é um tema relevante numa sociedade que enfrenta desafios demográficos e económicos significativos. À medida que a população envelhece e a expectativa de vida aumenta, reconhecer o valor e a experiência que os trabalhadores mais velhos trazem para o mercado de trabalho torna-se essencial.

É crucial entender que as pessoas com mais de 60 anos possuem habilidades e experiências únicas, acumuladas ao longo de décadas de trabalho e vida. Esta experiência pode ser extremamente valiosa em diversos setores, contribuindo para equipas mais diversificadas e eficazes.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.