Esta fábrica procura colaboradores com mais de 60 anos para integrar os seus quadros.

"Têm uma experiência completamente diferente dos jovens. Entendem a importância do trabalho. Quando se é jovem, não se entende isso, só se entende mais tarde"


Um empresário italiano, Brazzale, que gere uma das mais antigas fábricas de laticínios da Itália com os seus dois irmãos, está a causar sensação com uma decisão invulgar. Ele contrata apenas pessoas com mais de 60 anos para uma determinada área da empresa.  

Há algum tempo, Brazzale estava à procura de funcionários para um novo projeto. Além de produtos tradicionais como manteiga clássica e queijos Mozzarella, Grana Padano e Scamorza, queria comercializar produtos gourmet de manteiga especiais. 

Muitos candidatos na faixa dos 30 anos experimentaram o trabalho. Contudo, os resultados foram dececionantes: faltava-lhes motivação e energia, conforme observou. Assim, apenas oito homens e mulheres com mais de 60 anos conseguiram os empregos. "Para mim, todos eles são de certa forma jovens, pois a idade não é um fator determinante quando se trata do entusiasmo e energia que ainda se pode ter depois dos 60 anos", afirmou Brazzale em entrevista à Agência Alemã de Imprensa.


Perfil para algumas das vagas geralmente encontradas na área:
  • Responsabilidade e espirito de equipa;
  • Dinamismo e capacidade para enfrentar desafios diariamente;


A importância de dar trabalho a pessoas de 60 anos é um tema crucial numa sociedade que enfrenta desafios demográficos e económicos significativos. À medida que a população envelhece e a expectativa de vida aumenta, é fundamental reconhecer o valor e a experiência que os trabalhadores mais velhos podem trazer para o mercado de trabalho.

É importante reconhecer que as pessoas com mais de 60 anos têm um conjunto único de habilidades e experiências adquiridas ao longo de décadas de trabalho e vida. Essa experiência pode ser inestimável em muitos setores, contribuindo para a formação de equipas mais diversificadas e eficazes.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.