Esta fábrica está agora a procurar pessoal com mais de 50 anos para a sua equipa - Última Hora

"Estes colaboradores trazem uma bagagem de vida e experiência que só a idade pode trazer."


Brazzale, um empresário que gere uma das fábricas de laticínios mais antigas da Itália juntamente com os seus dois irmãos, está a causar um impacto significativo com uma decisão ousada. Ele optou por contratar apenas pessoas com mais de 50 anos para uma área específica da sua empresa, desafiando as normas tradicionais do mercado de trabalho.

Recentemente, Brazzale estava à procura de funcionários para um novo projeto. Para além dos produtos tradicionais, como manteiga clássica e queijos Mozzarella, Grana Padano e Scamorza, ele tinha planos para comercializar produtos gourmet de manteiga especiais. Durante o processo de recrutamento, muitos candidatos na casa dos 30 anos tentaram ocupar as vagas, mas os resultados foram desanimadores. Conforme observado por Brazzale, estes candidatos mostraram falta de motivação e energia, qualidades essenciais para o desempenho eficaz das funções.


Perfil para algumas das vagas comuns na área:
  • Capacidade de trabalhar em equipa e assumir diversas responsabilidades;
  • Energia e agilidade para enfrentar os desafios diários inerentes à função;

Face a esta realidade, Brazzale decidiu contratar apenas oito homens e mulheres com mais de 50 anos. Ele acredita que, apesar da idade, esses trabalhadores possuem o entusiasmo e a energia necessários para desempenhar as suas funções de forma eficiente. "Para mim, todos eles são jovens de certa forma, pois a idade não define o entusiasmo e a energia que se pode ter após os 60 anos", afirmou Brazzale em entrevista à Agência Alemã de Imprensa.

Esta abordagem inovadora de Brazzale reflete uma valorização da experiência e da maturidade no local de trabalho. Contrariando a tendência comum de preferir trabalhadores mais jovens, Brazzale vê nos trabalhadores mais velhos uma fonte de energia, sabedoria e dedicação que muitas vezes é subestimada noutras empresas da área.





Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.