O INEM abriu reserva de recrutamento para Serviços Centrais e Delegações Regionais

INEM é o Organismo do Ministério da Saúde responsável por coordenar o funcionamento de um Sistema Integrado de Emergência Médica.



O INEM está ligado ao Número Europeu de Emergência - 112, gerido pela Polícia de Segurança Pública e pela Guarda Nacional Republicana que transfere para os CODU, os pedidos de socorro referentes a situações de urgência ou emergência na área da saúde. Podes consultar mais informações aqui.


As funções a desempenhar correspondem ao grau de complexidade 3, cuja caraterização se encontra prevista no artigo 4.º do Decreto-Lei 71/2019, que compreendem entre outras, as seguintes funções:

  • Tripular meios de emergência médica pré-hospitalar do INEM
  • Colaborar na operacionalização dos meios de resposta a situações de exceção
  • Colaborar nas atividades dos serviços centrais e descentralizados do INEM.
  • As funções serão exercidas nos Serviços Centrais ou nas Delegações Regionais do Norte, Centro ou Sul, em conformidade com os postos de trabalho que venham a vagar durante o período de validade da reserva de recrutamento, até ao máximo de vinte e nove 
  • Nos termos conjugados dos nos. 1 e 3 do artigo 30.º e do artigo 33.º e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, e artigo 5º da Portaria nº 153/2020, de 23 de junho, torna-se público que, por Despacho do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, datado de 25 de fevereiro de 2021, proferido em cumprimento do disposto no art. 295º da Lei do Orçamento de Estado 2021, aprovado pela Lei 75-B/2020, de 31 dezembro encontra-se aberto, pelo prazo de dez dias úteis a partir do dia seguinte ao da publicação integral na Bolsa de Emprego Público (BEP), o procedimento concursal para constituição de reserva de recrutamento, tendo em vista o preenchimento até um máximo de 29 postos de trabalho na carreira especial de enfermagem, categoria de Enfermeiro, do mapa de pessoal do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P. (INEM), para os Serviços Centrais e Delegações Regionais do Norte, Centro e Sul, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.


 Constituem condições preferenciais:

  • Competência Enfermeiro de ambulância de Suporte Imediato de Vida
  • Competência Enfermeiro de Viatura Médica de Emergência e Reanimação
  • Competência Enfermeiro de Serviço de Helicópteros de Emergência Médica
  • Experiência na operacionalização de meios de exceção do INEM
  • Experiência hospitalar na área de urgência, emergência e/ou cuidados intensivos

Ao recrutamento podem ser opositores quaisquer trabalhadores, com e sem vínculo de emprego público previamente constituído, que reúnam os requisitos gerais e especiais exigidos para a integração na carreira especial de enfermagem.


 



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.