Novas vagas disponíveis para bastidores televisivos (9º ano de escolaridade)

Existem vagas disponíveis para trabalhar no "back-office" de um canal televisivo.


O canal televisivo anunciou estar à procura assistentes, cabeleireiros, maquilhadoras, modistas e psicólogos para integrar a sua equipa de bastidores.

A Televisão em Portugal foi criada em Dezembro de 1955, construída em 1956 e nasce em Março de 1957, sendo um grande fenómeno nacional. Inicialmente, as pessoas dirigiam-se aos locais públicos para poderem admirar as emissões da "caixinha mágica", pois na altura poucas pessoas tinham televisão em casa.

Em 1992, chega a Portugal a Televisão por cabo. Neste ano, é também a TVI a 1ª televisão em Portugal a emitir alguns programas em ecrã panorâmico, o chamado 16:9, também conhecido por PALplus. A TVI abandona o 16:9 em 1996. É recuperado em Dezembro de 1997 pela RTP, que na mesma altura introduz também o teletexto na sua emissão de forma regular (começou a emitir no ano anterior).

Houve também planos para introduzir canais locais/regionais. Chegou mesmo a nascer em 1997, a TV Oeiras na região de Lisboa, mas nunca chegou a emitir.

A televisão digital é testada em 1998 e tentou-se introduzir em 2002 e 2003 sem sucesso. Chegam finalmente no outono de 2008 as emissões experimentais, que passam a emissão regular na primavera de 2009, com os mesmos 4 canais nacionais. A emissão analógica começa a ser desligada em maio de 2011 até 26 de abril de 2012, dia em que terminou a televisão analógica por antena em Portugal.

De acordo com a publicação, a maioria das vagas exige o 9.º ano de escolaridade para poder exercer a função. Poderá consultar as vagas aqui.

Procuram: 

– Cabeleireiros (Curso Profissional).

– Maquilhadoras (9.º ano de escolaridade)

– Modistas (9.º ano de escolaridade)

– Psicólogos (Licenciatura)

– Assistentes ajudantes (9.º ano de escolaridade)


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.