Vagas disponíveis no Banco Montepio (12.º ano de escolaridade a ensino superior)

BANCO MONTEPIO , instituição financeira com sede em Lisboa recruta a nível nacional


O Banco Montepio, antiga Caixa Económica Montepio Geral, é uma instituição financeira  quase bicentenária e foi fundado em 1844 em Lisboa.

O Grupo Montepio integra hoje, para além da dimensão associativa, uma instituição financeira entre os líderes no plano nacional e um conjunto de empresas especializadas na gestão de fundos de pensões, investimento, planos de protecção, seguros, residências assistidas.

O conjunto de empresas que o constitui tem por objectivo auxiliar a realização dos fins da Associação Mutualista, através de resultados que reforçam os proveitos das modalidades subscritas pelos associados.

O Montepio Geral foi fundado em 1840 por um grupo de funcionários públicos liderados por Francisco Álvares Botelho, professor e funcionário da Contadoria da Junta do Crédito Público, com o objectivo de apoio mútuo e assim colmatar a ausência de um quadro público de apoio social (Previdência do Estado) em Portugal.

À data, a designação adoptada foi a de Monte Pio dos Empregados Públicos, denominação alterada para Montepio Geral em 1844, quando foi realizada a primeira reforma estatutária e constituída a Caixa Económica Montepio Geral.

Hoje, esta associação que nasceu sob o princípios do mutualismo, disponibiliza, entre outros, planos de poupança de protecção, complementos de reforma e protecção da juventude, centros residenciais para seniores e assistência domiciliária.

Um banco completamente português, que tem as suas áreas de actuação a nível de atividade bancária, seguros, e ainda uma Fundação de Solidariedade Social, de entre outras.
Mais conhecido pela sua atividade bancária, O Pelicano continua a ser a sua imagem de marca.

Pode ver com mais detalhes todas as vagas que se encontram em aberto para o Banco Montepio, aqui.

Também pode interessar: