A CP está a procurar Maquinistas, Revisores, Serralheiros, e outros

A empresa Comboios de Portugal é uma empresa portuguesa de transporte ferroviário.



A empresa Comboios de Portugal, E.P.E. é uma empresa portuguesa de transporte ferroviário. Foi criada em 11 de maio de 1860 pelo empresário espanhol José de Salamanca y Mayol com o nome de Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses, para construir as linhas ferroviárias que ligassem a cidade de Lisboa ao Porto e à fronteira com Espanha em Badajoz. Mudou a sua designação após a Implantação da República Portuguesa em 5 de Outubro de 1910, para Companhia dos Caminhos de Ferro Portugueses. Na primeira metade do Século XX, passou por um processo de expansão, tendo assimilado várias empresas ferroviárias privadas, e os caminhos de ferro que tinham estado sob a gestão do Governo Português. No entanto, os efeitos da Segunda Guerra Mundial, e o avanço dos transportes rodoviário e aéreo deterioraram de tal forma a sua situação económica que, após a Revolução de 25 de Abril de 1974, foi necessário nacionalizar a Companhia, mudando novamente de nome, para Caminhos de Ferro Portugueses, E.P. Esta empresa foi profundamente modificada em 1997, quando lhe foi retirada a gestão das infra-estruturas (que foi entregue a uma nova entidade, a REFER), ficando a CP somente com a exploração dos serviços ferroviários. Na sequência desta alteração, em 2009 o nome legal da empresa foi modificado, passando a ser Comboios de Portugal, E.P.E., embora a CP já usasse essa designação para fins publicitários desde 2004. Poderá ver vagas aqui.



Condições Obrigatórias de Candidatura em algumas das vagas:
  • Habilitações literárias mínimas: 12º ano de escolaridade, a comprovar mediante entrega de certificado de habilitações escolares;
  • Bons conhecimentos de língua inglesa;
  • Residência, à data da candidatura, na área metropolitana de Lisboa, a comprovar mediante entrega de certidão de morada fiscal.

Condições Preferenciais de Candidatura em algumas das oportunidades:
  • Experiência profissional em atividades de caráter comercial, atendimento ao público e vigilância de pessoas e bens;
  • Conhecimentos de língua espanhola e/ou francesa.

Oferecem em algumas das vagas:
  • Integração em equipa de trabalho dinâmica e sólida;
  • Contrato de Trabalho sem termo;
  • Benefícios sociais em vigor na Empresa.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.