Jovens que não estudam nem trabalham podem vir a receber 700 euros mensais de subsídios

Sabias que em Portugal, 13 em cada 100 jovens até aos 34 anos não estudam nem trabalham?


Estes números apresentados pelo INE (Instituto Nacional de Estatística) demonstram um problema que preocupa o governo e já procura estratégias para diminuir este número! Uma das formas encontradas foi através da criação de um programa que irá dar a cada um destes jovens 700 euros por mês.

O programa funciona como uma iniciativa que tem como principal finalidade apoiar o empreendorismo em Portugal dos jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos.

Com um financiamento de 5 milhões de euros, o programa "Empreende Já" contou em 2017 com 315 vagas disponíveis para jovens que possam desenvolver um projeto. Durante os 6 meses do desenvolvimento do projeto, os jovens receberam 700 euros mensais.

Existe a possibilidade de voltar a abrir uma nova edição do projecto, fica atento e vê aqui o programa completo e como fazer para concorrer quando a nova edição abrir.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.