URGENTE: Delta Cafés está com ofertas de emprego em aberto

A Delta Cafés é uma marca e empresa portuguesa de torra e empacotamento de café.


Delta Cafés é uma marca e empresa portuguesa de torra e empacotamento de café com sede em Campo Maior, Alentejo que pertence ao Grupo Nabeiro. Foi fundada em 1961 e está entre os líderes de mercado na Península Ibérica. A empresa faz parte do Grupo Nabeiro.

Foi fundada em 1961 por Rui Nabeiro juntamente com Bernardo Morão, num pequeno armazém de 50m², duas bolas de torra com 30 kg de capacidade e três funcionários marcam o início desta marca. Em 1994 tornou-se líder de mercado em Portugal, com uma quota de 42%. Tem 41 000 clientes directos e 3 000 funcionários

É na metade dos anos 1970 que Delta Cafés se consolida: desenvolvimento de novos produtos e serviços de qualidade global. Em 1984 acontece a separação da actividade comercial pela empresa Manuel Rui Azinhais Nabeiro Lda., da actividade industrial, desenvolvida pela NovaDelta SA.. Este trajecto atinge o seu auge em 1998, quando da reorganização do Grupo Nabeiro/Delta Cafés, altura em que são criadas 22 empresas, organizadas por áreas estratégicas para o reforço da principal actividade do grupo.

A Delta Cafés encontra-se presente em 40 países, através de Operações Diretas ( Portugal, Espanha, França, Suíça, Luxemburgo, Angola, Brasil e China ) e através de Operações Indirectas (EUA, Canadá, Moçambique, Cabo Verde, Alemanha, Holanda, Bélgica, Reino Unido, Polónia, Macau e Dubai).

Em Espanha, a NOVADELTA Espanha, criada em 1986, é a empresa responsável pela comercialização de cafés da marca Delta e seus produtos complementares, bem como de toda a gama de produtos agroalimentares pertencentes às marcas comerciais do Grupo Nabeiro.

A NOVADELTA Espanha pretende tornar as marcas comerciais do Grupo em marcas de valor reconhecido em Espanha, promovendo o seu crescimento sustentado e a sua distribuição alargada por diversos canais de distribuição: restauração, grossista e pequeno retalho.

Conta hoje com 18 departamentos comerciais espalhados pelo País e assume-se como o principal mercado internacional, valendo quase metade da faturação fora de Portugal.

Em Angola, é a empresa ANGONABEIRO que representa o Grupo desde 2000, atuando no mercado Angolano na área do comércio e da indústria, com as marcas de café Ginga e Delta e os produtos Adega Mayor e Agrodelta, assim como, os produtos provenientes de marcas pela Delta Cafés representadas, como a marca Vimeiro, Tetley, entre outras.

Em França, a Novadelta France, é a empresa do Grupo responsável por este mercado. Presentes diretamente desde 2007.

Seguiu-se em 2011 a entrada direta no Luxemburgo, em 2012 no Brasil, em 2015 na China e em 2016 a Suíça.

Tem vindo a acelerar a presença internacional, indo ao encontro da aposta estratégica neste pilar, como um dos mais importantes para o crescimento sustentado da organização.

Podes fazer a tua candidatura aqui.

Também pode interessar: