Viagens Abreu está com novas vagas em várias áreas com urgência

A agência de Viagens Abreu está a recrutar novos trabalhadores em vários pontos do país!


A Viagens Abreu é uma agência de viagens fundada em 1840 na cidade do Porto, Portugal. Atualmente tem a designação comercial de Agência Abreu e é considerada a mais antiga da sua indústria a nível mundial, sendo além disso, a empresa de maior dimensão que opera no setor de viagens e turismo em Portugal. Além das mais de 140 lojas em Portugal e nas ilhas da Madeira e Açores, também atua em países como Angola, Brasil, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos.

Nas últimas décadas de 1800, encontram-se anúncios colocados pela Abreu em diversas publicações portuenses divulgando a saída de barcos para o Brasil e para outros portos das Colónias Portuguesas, bem como os serviços de acreditação de documentos feitos pela agência, já sob direção de Daniel Abreu.

Com essa renovada tutelagem, o negócio familiar envereda por diversos caminhos, da importação e representação de produtos de origem colonial, como os charutos ou os cafés, aos livros, instrumentos musicais e uma miríade de outras mercadorias, acompanhando a modernização da cidade do Porto, sem nunca, claro está, perder a ênfase nas viagens, sector em que se viria a especializar mais ainda nas décadas seguintes.

É em 1922 que, na edição de 29 de outubro do Jornal de Notícias, aparece o primeiro anúncio da casa comercial fundada por Bernardo Abreu com a denominação que se viria doravante a adotar: A. Abreu, com uma inicial que remete para o filho de Daniel, Aníbal, e para a sua viúva, Anália, bem como para os filhos do casal. Já na década de 30 começam a surgir na imprensa referências à “Agência Abreu”.

A partir dos anos 40, a par de emigrantes e empresários, regista-se outra categoria de viajante em número crescente: a do turista. A Agência Abreu estendeu naturalmente a sua área de negócio a estes primeiros viajantes em busca de lazer.

Podes candidatar-te às vagas na página de candidatura.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.