Motoristas - Procuram-se motoristas de ligeiros e pesados e os salários vão desde 25€ por dia

As oportunidades para motoristas de ligeiros continuam a aumentar em Portugal.



A maioria das vagas são destinadas a motoristas de pesados, contudo, também existem algumas vagas disponíveis para motoristas de ligeiros.

Dependendo da empresa que o contrata assim varia as exigências mínimas e os salários, sendo que em algumas das ofertas a escolaridade obrigatória é pelo menos o 9.º ano e os salários variam entre 700 e 2.800€.


Motoristas de Ligeiros:

Funções em algumas das vagas:

  • Distribuição de pequenos volumes porta a porta
  • Distribuição na zona e concelhos vizinhos de seg a sext - horario diurno
  • Função dinâmica, contato com o público e clientes finais


Oferecem em algumas das vagas:

  • Experiencia na função é preferencial
  • Salário base mais premio de produtividade
  • Bom ambiente de trabalho

Motoristas de Pesados: 

Requisitos em algumas das vagas:

- CAM atualizado

- Carta C+E atualizada

- Boa comunicação e apresentação

- Dinamismo, responsabilidade e proatividade

- Organização

- Experiência como motorista de pesados

- Experiência em cisternas com compressor + 3 anos (Preferencialmente)

- Experiência Basculantes

- Experiência Lonas


Oferecem em algumas das vagas:

- Vencimento com acordo CCTV

- Formação 


O termo motorista vem do termo francês foguista, porque os primeiros automóveis, como seus equivalentes ferroviários e marítimos, eram movidos a vapor e exigiam que o motorista alimentasse o motor. Os primeiros automóveis movidos a gasolina, antes do advento da ignição elétrica, eram acesos por "tubos quentes" na cabeça do cilindro, que precisavam ser pré-aquecidos antes de o motor dar partida. Daí o termo motorista que, neste contexto, significa algo como "aquecedor superior". O motorista prepararia os tubos quentes no início da viagem, após o que o ciclo natural de compressão do motor os manteria na temperatura correta. O motorista também fazia a manutenção do carro, incluindo manutenção e limpeza de rotina, e precisava ser um mecânico habilidoso para lidar com quebras e furos nos pneus durante o trajeto, muito comuns nos primeiros anos do automóvel. 



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.