Uma loja que só dá emprego a quem tiver mais de... 50 anos!

A idade da reforma em Portugal, em 2021, é de 66 anos e 6 meses de idade. Em 2022, deverá subir para os 66 anos e 7 meses.


Pessoas com mais de 45 anos, principalmente que está acima dos 50, têm medo de perder o atual emprego, pois vivemos num país em que ninguém tem postos de trabalho disponíveis para quem tem uma idade acima dos 50.

Porém, na Cidade do México isso é diferente! Desde 2011 que a Starbucks tem uma parceria com um programa que promove o trabalho adequado para quem tem idades acima dos 50 anos. A empresa e o INAPAM, em 2013, assinaram um novo acordo com o intuito de oferecer, além de oportunidades de emprego, uma melhoria na qualidade de vida.

Para além disso, este funcionários recebem ainda um aumento no valor do seguro de saúde, dois dias de folga semanais e um turno de seis horas e meia diárias de trabalho.

Starbucks é uma empresa multinacional norte-americana, com a maior cadeia de cafeterias do mundo. Tem sua sede na cidade de Seattle, estado de Washington. A companhia criou seu nome inspirada em parte pelo personagem Starbuck, do livro Moby Dick, e seu logotipo é um entalhe escandinavo do século XVI de uma sereia com duas caudas.

Além de cappuccino e café expresso, a Starbucks oferece outros tipos de bebidas, como uma variedade de chás, além de comidas como sanduíches. Lojas da Starbucks podem estar dentro de outros estabelecimentos comerciais, como livrarias e shopping centers.

A Starbucks conta com mais de 20 mil lojas em todo o mundo e no exercício terminado a 30 de setembro de 2007 abriu 2.571 lojas, uma média de 7 lojas por dia.
Poderá consultar vagas de emprego aqui.




Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.