Estudo comprova: Atitude negativa diminui a produtividade profissional

Foram realizados estudos que comprovam que a produtividade profissional está diretamente relacionada com a atitude dos seus funcionários.


Os estudos em questão revelam que funcionários de empresas Socialmente Responsáveis têm uma atitude mais positiva em relação ao trabalho. De acordo com a publicação do estudo, foram analisadas a satisfação do trabalho dos funcionários diretamente relacionado com a sua produtividade/rendimento profissional. 

Os estudos concluíram que os colaboradores de Empresas Socialmente Responsáveis mostram níveis de satisfação no espaço de trabalho maiores, o que traduz numa maior produtividade. Assim, o aumento da satisfação e produtividade está relacionada com a ideia de fazer parte de uma atividade benéfica para a sociedade e meio ambiente; e um trabalho que se enquadra em modelos de ética e moral. 

Por sua vez, a Harvard Business Review refere que despesas associadas à assistência médica nas empresas em que as pessoas estão sob pressão são 50% maiores que os custos de outras organizações. Relativamente aos acidentes de trabalho, são imputados uma percentagem de 60% e 80%, a altos níveis de stress.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.