Empresa detentora da marca Multibanco está a recrutar com urgência em Portugal!

Com mais de três décadas de existência, a SIBS disponibiliza serviços financeiros, modernos, fiáveis e seguros, designadamente na área dos pagamentos.


Multibanco é uma rede portuguesa de caixas automáticos (ATM) e de terminais de pagamento automático (POS) pertencente à SIBS, que tem como acionistas praticamente a totalidade das instituições bancárias portuguesas. Apesar do nome multibanco ser uma marca registada, propriedade da empresa SIBS, o termo é frequentemente usado em Portugal para designar de forma genérica um sistema interbancário que disponibilize serviços como o levantamento de dinheiro num dispositivo automático ou o pagamento de compras em lojas físicas.

Atualmente, a utilização da rede Multibanco não se encontra limitada à utilização de um cartão bancário sendo possível usufruir de muitos serviços do Multibanco através da aplicação MB Way, ao possibilitar a utilização de todas as funções de qualquer caixa automático Multibanco através da leitura de um código QR ou o pagamento em terminais de pagamento automático Multibanco através de contactless, código QR e número de telemóvel.

O funcionamento do Multibanco teve início em setembro de 1985, com a instalação de 12 caixas automáticos (ATM) nas duas principais cidades do país (Lisboa e Porto). Enquanto Portugal foi um dos últimos países da Europa ocidental a instalá-las, o equipamento usado representou o que havia de mais avançado, baseado nas experiências de outros países, muitos dos quais gastam agora imenso dinheiro para substituir e atualizar máquinas obsoletas. Segundo um estudo britânico, o Multibanco seria o mais funcional de toda a Europa (com 60 funcionalidades), permitindo fazer operações que outros sistemas europeus não conseguem (por exemplo, o da Noruega não permite mais do que levantar dinheiro, saber os saldos e carregar o telemóvel). Em Portugal, os multibancos têm tido muito sucesso, o que levou ao aparecimento de novos serviços não bancários, como a venda de bilhetes ou o pagamento de serviços (água, eletricidade, gás, telefone, Internet, carregamento de telemóvel, Via Verde, etc.)

Em 1987, foram introduzidos os terminais de pagamento automático (POS) Multibanco que permitiam pagar em lojas físicas com a utilização de cartões bancários, mesmo com cartões não exclusivos da rede Multibanco. Em 2008, estes sistemas passaram a permitir pagar faturas, carregar o telemóvel, consultar o saldo e movimentar contas, sendo neste caso, ao contrário do que acontece com os caixas automáticos Multibanco, as operações feitas pelos comerciantes.
Podes consultar as vagas aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.