Ministério das Finanças tem novo procedimento concursal para cargo de Direção! (Remuneração de 2613,84€)

Fez-se público que a Autoridade Tributária e Aduaneira pretende proceder à abertura de procedimento concursal de seleção para o provimento do cargo de direção intermédia de 2º grau.


O Ministério das Finanças tem a sua origem nas vedorias da Fazenda criadas no século XIV para gerirem os assuntos financeiros do Estado. A partir 1584, as vedorias são substituídas pelo Conselho do Tribunal da Fazenda. Em 1761, é criado o Erário Régio que se transforma no departamento central de finanças do Estado, sendo extinto o Conselho da Fazenda.

Em 1788, é criado o moderno Ministério das Finanças, sendo então denominado Secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda. A partir de 1849 passa a designar-se Ministério dos Negócios da Fazenda ou simplesmente Ministério da Fazenda.

Em 1910, o departamento muda a sua denominação para Ministério das Finanças.

Desde então, o ministério tem mantido quase sempre a mesma denominação, com excepção de alguns períodos limitados em que se chamou Ministério das Finanças e da Coordenação Económica (março-maio de 1974), Ministério da Coordenação Económica (maio-junho de 1974), Ministério das Finanças e do Plano (1980-1983) ou Ministério das Finanças e Administração Pública (2002-2011). Poderá consultar a vaga aqui.


Área de Actuação na vaga:
  • Chefe de Divisão de Pessoas Singulares, da Unidade dos Grandes Contribuintes.
  • À DPS cabe assegurar, no âmbito das atribuições constantes do n.º 2 do artigo 34.º, as previstas nas alíneas a), c), d), j), k), l) e o), da Portaria nº 320-A/2011, de 30 de dezembro, alterada e republicada pela Portaria nº 155/2018, de 29 de maio.


Perfil:
• Competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo na área do cargo a prover;
• Experiência e formação profissional na área funcional do cargo a prover.

 


Métodos de Seleccção a Utilizar:
• Avaliação curricular;
• Entrevista pública.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.