Estudo confirma: "Acima dos 40 anos, devia-se trabalhar apenas 3 dias por semana"

Foi publicado um estudo Australiano que defende que quem tem mais de 40 anos, deveria trabalhar apenas três dias por semana.

O estudo foi publicado na série Melbourne Paper Worker Paper, e indica que trabalhadores acima dos 40 anos, têm um melhores resultados, desempenho e produtividade com 3 dias de trabalho por semana.

A partir desta idade o desempenho dos profissionais decresce. A preocupação com doenças, depressões, stress no trabalho, bem como a educação dos filhos é esgotante e como tal a diminuição de tempos de trabalho seria muito positivo em termos laborais e de saúde. 

Trabalhar 5 dias de semana seguidos e descansar apenas dois, muitas destas pessoas fazem isto em trabalho por turnos, é bastante desgastante, acabando por desmotivar e diminuir a qualidade e desempenho do trabalhador. Para quê trabalhar tantos dias seguidos se depois terá de investir o que ganhou em clínicas de saúde, seguros de vida e seguros de saúde?


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.