Segurança Social abriu concurso externo e procura novos colaboradores

Abertura de concurso externo de ingresso para preenchimento de três postos de trabalho na carreira/categoria de especialista de informática, grau 1, nível 2




Abertura de concurso externo de ingresso para preenchimento de três postos de trabalho na carreira/categoria de Especialista de Informática, grau 1, nível 2, para o exercício de funções no Instituto de Informática, I. P., na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.


Nos termos do disposto na Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, conjugado com o disposto no n.º 1 do artigo 28.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de julho, e no Decreto-Lei n.º 97/2001, de 26 de março, torna-se público que, por deliberação do Conselho Diretivo de 22 de julho de 2021 se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação do presente Aviso no Diário da República, concurso externo de ingresso com vista ao preenchimento de três postos de trabalho na carreira/categoria de Especialista de Informática, grau 1, nível 2, do mapa de pessoal do Instituto de Informática, I. P., para o exercício de funções na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.


Prazo de validade:
Nos termos do n.º 4 do artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de julho, o concurso aberto apenas para preenchimento das vagas existentes caduca com o respetivo preenchimento.


Local de Trabalho:
As funções inerentes ao posto de trabalho a ocupar serão exercidas nas instalações do Instituto de Informática, I. P. com sede na Avenida Professor Dr. Cavaco Silva, 17 - Taguspark - 2740-120 Porto Salvo.


Caracterização do posto de trabalho a ocupar:
Os postos de trabalho a preencher correspondem ao exercício de funções da carreira de especialista de informática, nos termos do disposto no artigo 2.º da Portaria n.º 358/2002, de 3 de abril, designadamente nas seguintes áreas funcionais:


 Caracterização de funções em algumas das oportunidades:

  • Garantir a análise, acompanhamento e implementação de projetos ou sistemas, envolvendo e coordenando as equipas necessárias para operacionalização em ambientes produtivos.
  • Identificar e gerir informação estruturada e não estruturada.
  • Criar estruturas de informação de forma a facilitar a exploração e otimização da informação.
  • Compreender as ferramentas adequadas para serem utilizadas na criação, recolha, manutenção, revisão e disseminação do conhecimento, considerando a informação como um valor para a Organização.

Toda a informação poderá ser consultada em Diário da República no Aviso n.º 20791/2021, ou alternativamente aqui.




Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.