Gostavas de trabalhar no SEF? Sabe como o podes fazer! (12º ano de escolaridade)

Gostavas de trabalhar no SEF? Sabe como podes concorrer!


O SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) é um serviço de segurança integrado no Ministério da Administração Interna que, no quadro da política de segurança interna, tem por missão assegurar o controlo das pessoas nas fronteiras, dos estrangeiros em território nacional, a prevenção e o combate à criminalidade relacionada com a imigração ilegal e tráfico de seres humanos, gerir os documentos de viagem e de identificação de estrangeiros e proceder à instrução dos processos de pedido de asilo, na salvaguarda da segurança interna e dos direitos e liberdades individuais no contexto global da realidade migratória.


Requisitos gerais de admissão, conforme previsto no artigo 17.º da LTFP:
  • i. Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, por convenção internacional ou por lei especial;
  • ii. 18 Anos de idade completos;
  • iii. Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
  • iv. Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
  • v. Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.

Caracterização do posto de trabalho:
  • Executar, a partir de instruções concretas, trabalhos de apoio nas áreas específicas de atuação do SEF, nomeadamente área documental, atendimento ao público, assim como todos os procedimentos de apoio genérico.

Poderá consultar o presente procedimento concursal com código de oferta OE202110/0137 na Bep ou aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.