Nestlé S.A. é uma empresa transnacional suíça do setor de alimentos e bebidas com sede em Vevey, Vaud, na Suíça. Foi considerada a maior empresa de alimentos do mundo, medida por receitas e por outras métricas, nos anos de 2014, 2015 e 2016. Ela foi classificada no 72.º lugar na Fortune Global 500 em 2014 e na 33.ª posição na edição 2016 da Forbes Global 2000 na lista das maiores empresas públicas.
Os produtos da Nestlé incluem alimentos para bebês, alimentos médicos, água engarrafada, cereais matinais, café e chá, produtos de confeitaria, produtos lácteos, sorvetes, alimentos congelados, alimentos para animais de estimação e lanches. Vinte e nove das marcas da Nestlé têm vendas anuais de mais de 1 bilhão de francos suíços (cerca de 1,1 bilhão de dólares), como Nespresso, Nescafé, Kit Kat, Smarties, Nesquik, Stouffer's, Vittel e Maggi. A Nestlé possui 447 fábricas, opera em 194 países e emprega cerca de 339 mil pessoas. É um dos principais acionistas da L'Oréal, a maior empresa de cosméticos do mundo.
A empresa foi formada em 1905 pela fusão da Anglo-Swiss Milk Company, fundada em 1866 pelos irmãos George Page e Charles Page e Henri Nestlé (nascido Heinrich Nestlé). A empresa cresceu significativamente durante a Primeira Guerra Mundial e novamente após a Segunda Guerra Mundial, expandindo suas ofertas além de seus primeiros produtos de leite condensado e fórmula infantil. A empresa fez várias aquisições corporativas, incluindo Crosse & Blackwell em 1950, Findus em 1963, Libby em 1971, Rowntrees em 1988 e Gerber em 2007.
No Brasil atua desde 1876, inicialmente com a comercialização da Farinha Láctea importada. Consolidou-se no país em 1921, com a instalação de sua primeira fábrica, em Araras (São Paulo), para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde receberia o nome Leite Moça.
Os produtos da Nestlé incluem alimentos para bebês, alimentos médicos, água engarrafada, cereais matinais, café e chá, produtos de confeitaria, produtos lácteos, sorvetes, alimentos congelados, alimentos para animais de estimação e lanches. Poderá consultar vagas em aberto aqui.
Funções em algumas das vagas:
- Liderar e desenvolver campanhas digitais e de social media de forma a garantir um maior conhecimento e adoção da marca entre os negócios de CDF;
- Desenvolver e gerir campanhas online de marca e produto para aumentar o conhecimento da mesma;
- Definir o conteúdo do calendário mensal das Redes Sociais e traçar estratégias para direcionar o tráfego online para o site da Marca / empresa;
- Planear e controlar o orçamento do marketing digital e do plano de comunicação digital;
- Trabalhar em conjunto com as equipas de Consumer Insights e agências externas para garantir que a Nestlé utiliza as mais recentes pesquisas de media e técnicas de insight.
- Liderar e promover o bom relacionamento com as agências locais e digitais para atingir os objetivos dos negócios;
- Trabalhar em estreita colaboração com a equipa de marketing para garantir que a execução criativa se alinha com o tema da marca e à campanha de marketing.
Perfil para algumas das oportunidades:
- Formação académica superior em Gestão, Marketing, Comunicação, CRM ou eCommerce.
- Experiência mínima de 3 anos em gestão de agências de media ou numa posição semelhante em FMCG;
- Elevado expertise em CRM & Digital, social media e gestão de conteúdos;
- Visão de negócios e perceção do consumidor;
- Elevados conhecimentos analíticos;
- Bom nível de Inglês (obrigatório);
- Excelentes capacidades de comunicação oral e escrita;
- Team player e bom relacionamento interpessoal;
- Gosto por novos desafios e gestão de projetos;
- Curiosidade e capacidade criativa.