IPO de Lisboa está a recrutar! (12º ano)

BOLSA DE RESERVA DE RECRUTAMENTO DE ASSISTENTES TÉCNICOS (m/f)

Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil (IPOFG) MHC • GOSE é a designação dada aos centros regionais de assistência a pacientes oncológicos e de ensino e investigação na área oncológica, existindo em Portugal três centros (institucionalmente independentes) localizados em Lisboa, Coimbra e Porto.

Com a publicação da Portaria nº. 76-B/2014, de 26 de Março, os três centros passam a constituir o Grupo Hospitalar Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil (GHIPOFG).

O Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil foi criado a 29 de Dezembro de 1923 com a designação de Instituto Português para o Estudo do Cancro, através do decreto nº 9333. Ficou desde então sob a tutela do Ministério da Instrução Pública até 1987, altura em que passa para a dependência do Ministério da Saúde. Tinha, nesta época, sede provisória no Hospital de Santa Marta, em Lisboa.

Quatro anos mais tarde, em 1927, é inaugurado o primeiro pavilhão do IPO, designado Pavilhão A, que se localizava na Palhavã, Lisboa. O terreno de 7 hectares onde se localiza foi adquirido nesse mesmo ano, com verbas disponibilizadas pelo Instituto de Seguros Sociais Obrigatórios. De acordo com o que o Doutor Francisco Gentil (um dos grandes impulsionadores da criação do IPO) projectara, no Pavilhão A é instalado um Laboratório de Investigação de Isótopos para Aplicações Médicas, após a doação de verbas por parte do paciente Abílio Lopes do Rego (que dá o seu nome ao laboratório). Mais recentemente e de acordo com as exigências da evolução, este espaço deu lugar ao actual Laboratório de Medicina Nuclear.

Podes consultar as vagas aqui.



Também pode interessar:

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.