IPO de Lisboa está a recrutar! (12º ano)

BOLSA DE RESERVA DE RECRUTAMENTO DE ASSISTENTES TÉCNICOS (m/f)

Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil (IPOFG) MHC • GOSE é a designação dada aos centros regionais de assistência a pacientes oncológicos e de ensino e investigação na área oncológica, existindo em Portugal três centros (institucionalmente independentes) localizados em Lisboa, Coimbra e Porto.

Com a publicação da Portaria nº. 76-B/2014, de 26 de Março, os três centros passam a constituir o Grupo Hospitalar Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil (GHIPOFG).

O Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil foi criado a 29 de Dezembro de 1923 com a designação de Instituto Português para o Estudo do Cancro, através do decreto nº 9333. Ficou desde então sob a tutela do Ministério da Instrução Pública até 1987, altura em que passa para a dependência do Ministério da Saúde. Tinha, nesta época, sede provisória no Hospital de Santa Marta, em Lisboa.

Quatro anos mais tarde, em 1927, é inaugurado o primeiro pavilhão do IPO, designado Pavilhão A, que se localizava na Palhavã, Lisboa. O terreno de 7 hectares onde se localiza foi adquirido nesse mesmo ano, com verbas disponibilizadas pelo Instituto de Seguros Sociais Obrigatórios. De acordo com o que o Doutor Francisco Gentil (um dos grandes impulsionadores da criação do IPO) projectara, no Pavilhão A é instalado um Laboratório de Investigação de Isótopos para Aplicações Médicas, após a doação de verbas por parte do paciente Abílio Lopes do Rego (que dá o seu nome ao laboratório). Mais recentemente e de acordo com as exigências da evolução, este espaço deu lugar ao actual Laboratório de Medicina Nuclear.

Podes consultar as vagas aqui.




Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.