Banco de Portugal recruta para Departamento de Serviços de Apoio

O Banco de Portugal é o banco central da República Portuguesa.


Foi fundado em 19 de Novembro de 1846, em Lisboa, onde é a sua sede. Surgiu da fusão do Banco de Lisboa e da Companhia Confiança Nacional. Fundado com o estatuto de sociedade anónima, até à sua nacionalização, em 1974, era maioritariamente privado.  O Banco tem duas missões essenciais: a manutenção da estabilidade dos preços e a promoção da estabilidade do sistema financeiro.

Atualmente o Banco de Portugal encontra-se a contratar Diretor(a) do Departamento de Serviços de Apoio. Terá como responsabilidade assegurar o desempenho eficaz das funções do departamento, no cumprimento da missão e da estratégia do Banco de Portugal; Ser um agente eficaz e eficiente na implementação de uma cultura de prestação de serviços orientada para os resultados; Identificar, analisar e implementar novas metodologias e melhorias nas metodologias existentes, tendo em vista uma evolução contínua e mensurável dos padrões de qualidade nas diferentes funções executadas pelo departamento, com minimização dos custos; Liderar e promover a inovação e a modernização dos serviços prestados e das soluções disponibilizadas; Promover o funcionamento colaborativo do departamento; Potenciar a utilização das competências técnicas de todos os colaboradores, bem como a manutenção de elevados níveis de motivação; Gerir eficazmente as relações com clientes internos e externos e com outras partes relacionadas, assegurando uma saudável cooperação com os vários interlocutores do departamento; Garantir o funcionamento e a introdução de melhorias processuais ao nível de sistemas de controlo e da gestão da performance do departamento (métricas, indicadores de gestão). Esta oportunidade de emprego foi publicada no dia 13 de Julho, sendo que pode ser consultada com mais detalhe e efetuar a candidatura para esta vaga, aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.