Linha Saúde 24 está a recrutar com urgência!

A Linha Saúde 24 é uma iniciativa do Ministério da Saúde que visa responder às necessidades manifestadas pelos cidadãos em matéria de saúde.



O SNS 24 é o Centro de Contato do Serviço Nacional de Saúde. Ajudamos diariamente milhares de utentes. Aqui, a triagem clinica telefónica ajuda os utentes a obterem cuidados de saúde adequados à sua condição.

Proporcionamos atualização contínua de conhecimentos e experiência diferenciada e complementar aos enfermeiros, através de uma forma de prestação de cuidados de saúde que tem vindo a marcar a diferença no panorama da saúde em Portugal nos últimos 10 anos. Mais de 95% dos utentes do SNS confiam no SNS 24.

O SNS caracteriza-se por ser nacional, universal, geral e gratuito. É nacional uma vez que deve ter uma cobertura de âmbito nacional, apesar de na prática apenas cobrir Portugal continental. É universal, uma vez que todos os cidadãos Portugueses e todos os residentes apátridas e estrangeiros em condições de reciprocidade, têm acesso ao mesmo. É geral, uma vez que compreende toda a gama de cuidados de saúde primários e diferenciados, incluindo a vigilância e promoção da saúde, a prevenção da doença, o diagnóstico e tratamento de doentes e a reabilitação médica e social. É gratuito, uma vez que o sistema é financiado inteiramente pelo Estado através da tributação geral, sendo os cuidados de saúde tendencialmente gratuitos para os utentes. Apesar disso, são cobradas taxas moderadoras, que não se destinam tanto a financiar o sistema, mas sobretudo a limitar o acesso desnecessário a certos serviços (ex.: evitar que uma pessoa com um pequeno corte num dedo se dirija ao serviço de urgência médico-cirúrgica de um hospital em vez de dirigir ao serviço de urgência básica da sua área de residência.) Poderá consultar toda a informação aqui.


Funções a desempenhar:
  • Integrado numa equipa de Top Performance, responderá a situações de doença mediante triagem clinica telefónica, aconselhamento e/ou encaminhamento dos Utentes para as instituições integradas no Serviço Nacional de Saúde mais adequadas.

Formação e experiência necessária
  • Diploma em Enfermagem (inscrito na Ordem dos Enfermeiros)
  • Facilidade de Comunicação     Fator preferencial
  • Sentido de Responsabilidade
  • Espírito de Equipa
  • Disponibilidade e flexibilidade de horários


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.