Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares abriu concurso para Assistentes Operacionais

Procedimento concursal para recrutamento de assistentes operacionais a termo resolutivo certo 4h/dia e 3h/dia.


Nos termos dos artigos 33.º e 34.º, dos n.os 2, 3, 4 e 6 do artigo 36.º, dos artigos 37.º e 38.º da LTFP, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho e Portaria n.º 125-A/2019 de 30 de abril, torna-se público que por despacho de 29/07/2021 do Senhor Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data de publicação deste aviso no Diário da República, procedimento concursal comum para ocupação de 9 postos de trabalho a tempo parcial (8 posto de trabalho 4 horas/dia e 1 posto de trabalho 3 horas/dia), na carreira e categoria de assistente operacional, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo a tempo parcial. Poderá consultar toda a informação aqui.


Caracterização do posto de trabalho: 
  • Assistente operacional.

Local de trabalho:
  • Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira.

Remunerações: 
  • A remuneração hora a pagar será calculada com base na retribuição Mínima Mensal Garantida o qual acresce o subsídio de refeição a prestação diária do trabalho no valor de 4,77(euro) (quatro euros e setenta e sete cêntimos) para os postos de trabalho com 4 horas diárias.
Formalização da candidatura: 
  • As candidaturas deverão ser submetidas, obrigatoriamente, mediante preenchimento de formulário próprio disponibilizado eletronicamente no Sistema Interativo de Gestão de Recursos Humanos da Educação. 
A DGEstE tem por missão garantir a concretização regional das medidas de administração e o exercício das competências periféricas relativas às atribuições do Ministério da Educação (ME), sem prejuízo das competências dos restantes serviços centrais, assegurando a orientação, a coordenação e o acompanhamento das escolas, promovendo o desenvolvimento da respetiva autonomia, cabendo-lhe ainda a articulação com as autarquias locais, organizações públicas e privadas nos domínios de intervenção no sistema educativo, visando o aprofundamento das interações locais e o apoio ao desenvolvimento das boas práticas na atuação dos agentes locais e regionais da educação, bem como assegurar o serviço jurídico-contencioso decorrente da prossecução da sua missão. 


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.