Instituto de Ação Social das Forças Armadas abriu recrutamento

Procedimento concursal comum com vista à ocupação de postos de trabalho do mapa de pessoal do Instituto de Ação Social das Forças Armadas.



1 - Torna-se público que no prazo de 10 dias úteis a contar do dia seguinte ao da publicação do presente aviso, encontra-se aberto procedimento concursal comum com vista à ocupação de 10 (dez) postos de trabalho do mapa de pessoal do Instituto de Ação Social das Forças Armadas, I.P., da carreira/categoria de Assistente Operacional (Auxiliar de Ação Médica), com vista à celebração de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, pelo prazo de quatro meses, ao abrigo do n.º 3 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 22/2020, de 16 de maio e do Despacho de Sua Excelência a Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, de 30 de julho de 2020, para exercerem funções no seguinte Centro de Apoio Social, do Instituto de Ação Social das Forças Armadas, I. P. (doravante IASFA, I. P.):
- Centro de Apoio Social de Runa (CAS/Runa) — Rua Princesa Maria Benedita, 2565-752 Runa.
2 - Caracterização da Oferta:
2.1. - Procedimento concursal comum, na modalidade de relação jurídica de emprego público, titulada por contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, pelo período de 4 meses;
2.2. - Número de postos de trabalho a preencher: 10 (dez) postos de trabalho na carreira/categoria de Assistente Operacional (Auxiliar de Ação Médica);
2.3. - Remuneração base: 645,07 euros.
3 - Caracterização dos postos de trabalho: O conteúdo funcional será em conformidade com o descrito para a carreira de Assistente Operacional, conforme consta no anexo da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, e para reforço dos serviços no âmbito da atividade excecional e temporária resultante do combate à situação epidemiológica do novo Coronavírus - COVID-19.
4 - Local de trabalho: O Trabalhador desenvolverá a sua atividade profissional nas instalações do Centro de Apoio Social de Runa (CAS/Runa).
5 - Requisitos específicos de candidatura:
a) Obrigatórios - Escolaridade obrigatória em função da idade do candidato;
b) Preferenciais – Formação preferencial e/ou experiência profissional nos Cuidados de Saúde Primários.
6 - Formalização de candidaturas:
a) A candidatura, devidamente identificada com o número da oferta de emprego publicitada na Bolsa de Emprego Público (BEP), deve ser formalizada através do preenchimento de formulário disponível na página eletrónica do IASFA, I.P, em: https://www.iasfa.pt/Site_iasfa_conteudo/DOCUMENTOS/RECRUTAMENTO/8.%20MODELOS%20DE%20FORMUL%C3%81RIOS/form_candidatura.pdf, devendo o mesmo ser remetido até às 23:59 h do último dia do prazo estipulado pelo presente aviso, ou seja dia 04/09/2020, para o endereço eletrónico grh.civil@iasfa.pt;
b) O formulário deve ser acompanhado pelos seguintes documentos:
• Curriculum Vitae em formato europass, datado e assinado, do qual deverão constar de forma expressa e inequívoca a experiência profissional do candidato, bem como a formação profissional específica na área dos cuidados de saúde primários, relevantes para o posto de trabalho a que se candidata, se for o caso de existir.
• Fotocópia de documento comprovativo de habilitações literárias;
• Outros elementos que o/a candidato/a entenda serem relevantes para apreciação do seu mérito;
As falsas declarações e a não apresentação de documentação solicitada neste aviso são motivos de exclusão.
7 – Método de Seleção: O método de seleção a utilizar será a avaliação curricular, tendo em consideração a experiência e a formação profissional na área dos cuidados de saúde primários, sendo ponderados o tempo de desempenho efetivo de funções, bem como a adequação de experiência profissional e formação profissional do candidato às funções a desempenhar, e de acordo com os critérios definidos na ata de júri designado para o efeito.
8 - Forma das notificações: Todas as notificações a que houver lugar no âmbito do presente procedimento de recrutamento serão efetuadas através de correio eletrónico, dirigidas ao endereço eletrónico indicado na candidatura e com recibo de entrega e de leitura.
Fernando Celso Vicente de Campos Serafino, Tenente-General
PRESIDENTE DO CONSELHO DIRETIVO

Também pode interessar:

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.