Ministério da Economia e da Transição Digital abriu concurso e o salário é de 2621,68 EUR mais Suplemento Mensal de 195,37 EUR

Procedimento concursal de recrutamento na área de actuação de Chefe de Divisão de Estruturas de Comunicações e Segurança.


O Ministério da Economia e da Transição Digital é um departamento do Governo de Portugal - criado no atual XXII Governo Constitucional - responsável pela tutela e execução das políticas públicas respeitantes às atividades económicas, especialmente no que diz respeito aos setores do comércio, turismo, serviços, indústria e da transição digital.

O Governo da República Portuguesa é um dos quatro órgãos de soberania da República Portuguesa. De acordo com a Constituição da República, é o órgão de condução da política geral do país e o órgão superior da administração pública. Não emana de eleição direta dos eleitores em eleição legislativa mas sim de nomeação presidencial, embora necessite de apoio maioritário da assembleia da república. O Governo responde perante o Presidente da República e a Assembleia da República.

O termo "governo" tem uma significação lata e outra restrita. Em sentido lato, refere-se ao órgão de soberania atrás referido. Em sentido restrito, refere-se à equipa governativa (primeiro-ministro, vice-primeiros-ministros, ministros, secretários de Estado e subsecretários de Estado) que assegura a gestão desse órgão, durante um período de tempo.


Perfil requerido:

  • Sólida e comprovada experiência nas áreas das infraestruturas de redes e comunicações, bem como da segurança dos sistemas de informação nas suas múltiplas vertentes, designadamente nas que decorrem das competências atribuídas à DSSI-DECS, constantes do artigo 7º da Portaria nº 287/2015, de 16 de setembro, e à DECS no nº 4.3 do Despacho nº 1245/2019, de 5 de fevereiro.
  • Capacidade de coordenação, chefia ou direção, em particular aos níveis de: planeamento e organização; liderança, inovação e motivação de equipas; análise, sentido crítico e espírito de iniciativa; orientação para resultados; responsabilidade e compromisso com o serviço.
  • Bom relacionamento interpessoal e capacidade de diálogo e colaboração com entidades externas, considerando em especial as atribuições da Secretaria-Geral ao nível da prestação de serviços a outras entidades da área governativa da Economia.
Todas as informações e métodos de candidatura poderão ser consultadas no Bep pesquisando pelo código de oferta OE202109/0487.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.