Câmaras Municipais estão a contratar Assistentes Operacionais e outros (Mais de 200 vagas)

Novas oportunidades de carreira em Câmaras Municipais.


Funções em alguns dos procedimentos de momento em aberto:
  • Funções de natureza executiva, de caráter manual ou mecânico, enquadradas em diretivas gerais bem definidas e com graus de complexidade variáveis; Execução de tarefas de apoio elementares, indispensáveis ao funcionamento dos órgãos e serviços, podendo comportar esforço físico; Responsabilidade pelos equipamentos sob sua guarda e pela sua correta utilização, procedendo, quando necessário, à manutenção e reparação dos mesmos – Funções com grau de complexidade funcional 1 (constante do anexo referido no n.º 2, do artigo 88.º, da Lei Geral de Trabalho em Funções Públicas - LTFP – aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20/06).
  • Funções específicas de Assistente Operacional (na área de condução de viaturas pesadas de recolha de resíduos com grua): Conduzir máquinas pesadas de movimentação de terras ou gruas ou veículos destinados à limpeza pública e recolha de resíduos sólidos, manobrando também sistemas hidráulicos ou mecânicos complementares das viaturas; zelar pela conservação e limpeza das viaturas; comunicar ocorrências anormais detetadas nas viaturas e conduzir também outras viaturas ligeiras ou pesadas.

As ofertas estão disponíveis no portal do BEP (Bolsa de Emprego Público) que tem como objetivo construir-se como uma base de informação que permita simplificar e dar mais transparência aos variados processos de recrutamento da administração pública.

Esta ferramenta online facilita o utilizador para poder encontrar os diversos processos abertos. Atualmente estão diversas oportunidades de emprego para Câmaras Municipais em vários pontos do país, sendo que as vagas são maioritariamente para Assistentes Técnicos e Assistentes Operacionais


Descrição das funções a exercer nos cargos referentes a outros procedimentos:
  • Tarefas de apoio à atividade docente de âmbito curricular e de enriquecimento do currículo;
  • exerce tarefas de enquadramento e acompanhamento de crianças e jovens, nomeadamente, no âmbito da animação socioeducativa e de apoio à família;
  • Presta apoio específico a crianças e jovens portadores de deficiência;
  • Acompanha as crianças nas atividades educativas e/ou lúdicas, proporcionando-lhes ambiente adequado e controla essas atividades;
  • Vigia as crianças durante o repouso e na sala de aula;
  • Assiste a crianças nos transportes, nos recreios, nos passeios e visitas de estudo;
  • Zela pela conservação e boa utilização das instalações, bem como do material e equipamento didático necessário ao desenvolvimento educativo.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.