Escolas estão a contratar Assistentes Operacionais e Assistentes Técnicos

 

Há vagas em vários estabelecimentos escolares para pessoal não docente.


Em alguns dos concursos que se encontram disponíveis de momento, exigem a escolaridade mínima obrigatória, sendo que esta pode ser 4.º, 6.º ou 9.º ano dependendo da data de nascimento do candidato, enquanto que para outros a conclusão de um curso superior é fundamental. Atualmente os processos de recrutamento disponíveis para pessoal não docente são de assistentes operacionais, assistentes técnicos para vários Agrupamentos de Escolas.

A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) tem como objetivo garantir a concretização regional das medidas de administração e o exercício das competências periféricas relativas às atribuições do Ministério da Educação (ME). É ainda da sua responsabilidade a articulação com as autarquias locais, organizações públicas e privadas nos domínios de intervenção no sistema educativo, visando o aprofundamento das interações locais e o apoio ao desenvolvimento das boas práticas na atuação dos agentes locais e regionais da educação, bem como assegurar o serviço jurídico-contencioso decorrente da prossecução da sua missão.

As vagas disponibilizadas são para Assistente Técnico e Assistente Operacional. Pode consultar com mais detalhe, e com atenção, todas as vagas em aberto, tais como a forma de candidatura e outros detalhes importantes, aqui.

Também pode interessar:

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.