EDP está a recrutar para várias áreas

 

A EDP é a empresa líder no sector da energia em Portugal.


Trabalhar na EDP é uma forte aposta no desenvolvimento profissional, é ter a oportunidade de alcançar uma carreira internacional, e contribuir para um futuro mais verde e sustentável.

A EDP, criada em 1976, através da fusão de 13 empresas que tinham sido nacionalizadas em 1975, então com o nome "Electricidade de Portugal". Então, como empresa estatal, ficou encarregue da electrificação de todo o país, a modernização e extensão das rede de distribuição eléctrica, do planeamento e construção do parque electroprodutor nacional, e do estabelecimento de um tarifário único para todos os clientes.

Em meados da década de 1980 a rede de distribuição da EDP cobria 97% do território de Portugal continental e assegurava 80% do fornecimento de energia eléctrica em baixa tensão. Em 1991, o Governo decidiu alterar o estatuto jurídico da EDP, de Empresa Pública para Sociedade Anónima. Em 1994, depois de uma profunda reestruturação, foi constituído o Grupo EDP.

Em Junho de 1997 ocorre a primeira fase de privatização da EDP, tendo sido alienado 30% do capital. Foi uma operação de grande sucesso em que a procura superou a oferta em mais de trinta vezes, e pela qual mais de oitocentos mil portugueses (cerca de 8% da população) se tornaram accionistas da EDP.

Esta empresa do setor energético, com uma posição consolidada não só em Portugal como também em Espanha, quer a nível de produção, distribuição e comercialização de eletricidade, assim como também de gás. Atualmente encontra-se a recrutar funcionários para várias áreas. Caso tenha interesse em fazer parte da equipa da EDP, pode consultar com mais detalhe as vagas de emprego em aberto, aqui.

Também pode interessar:

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.