Escolas de todo o país têm vagas para Assistentes Operacionais, Técnicos Superiores, e outros.

Há vagas em vários estabelecimentos escolares.


Em alguns dos concursos que se encontram disponíveis de momento, exigem a escolaridade mínima obrigatória, sendo que esta pode ser 4.º, 6.º,  9.º ou 12.º ano dependendo da data de nascimento do candidato, enquanto que para outros a conclusão de um curso superior é fundamental. Atualmente os processos de recrutamento disponíveis para pessoal são por exemplo para assistentes operacionais, assistentes técnicos para vários Agrupamentos de Escolas.

A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) tem como objetivo garantir a concretização regional das medidas de administração e o exercício das competências periféricas relativas às atribuições do Ministério da Educação (ME). É ainda da sua responsabilidade a articulação com as autarquias locais, organizações públicas e privadas nos domínios de intervenção no sistema educativo, visando o aprofundamento das interações locais e o apoio ao desenvolvimento das boas práticas na atuação dos agentes locais e regionais da educação, bem como assegurar o serviço jurídico-contencioso decorrente da prossecução da sua missão.

As vagas disponibilizadas são de Procedimentos Concursais Comuns e Procedimento Concursal para Constituição de Reserva de Orgão/Serviço para Assistentes Operacionais. Pode consultar com mais detalhe, e com atenção, todas as vagas em aberto, tais como a forma de candidatura e outros detalhes importantes, na Bolsa de Emprego Público, ou alternativamente aqui.


Caracterização do Posto de Trabalho:
  • Os postos de trabalho a ocupar caracterizam-se pelo exercício de funções na categoria de assistente técnico, tal como descrito no Anexo referido no n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, “Funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação dos órgãos e serviços”, para os serviços administrativos do Agrupamento de Escolas, compreendendo designadamente as atividades inerentes à gestão de alunos, pessoal, orçamento, contabilidade, património, aprovisionamento, secretaria, arquivo e expediente.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.