Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social tem novo concurso em aberto e o vencimento é de 1.618,26€

Procedimento concursal comum para o preenchimento de postos na carreira/categoria de técnico superior.


Caracterização do Posto de Trabalho:

  • Exercício de funções da carreira técnica superior, com o grau de complexidade 3, a afetar ao Gabinete de Auditoria do Sistema de Segurança Social: Analisar de forma critica e lógica a informação necessária e disponível à realização de auditorias; fundamentar ideias e pontos de vista com base na informação recolhida;
  • Comparar dados de diferentes fontes e identificar a informação relevante para a sua atividade;
  • Pesquisar e estudar informação de forma a manter-se atualizado; colaborar na elaboração do Plano de Atividades e BSC;
  • Recolher e estudar toda a legislação e informação necessária ao planeamento das ações de auditoria;
  • Elaborar informações de planeamento, programas de trabalho e relatórios para cada uma das ações a desenvolver. 

Requisitos Gerais de Admissão:

  • Ser detentor de vínculo de emprego público por tempo indeterminado previamente constituído e ser detentor dos requisitos enunciados no artigo 17.º da LTFP.
  •  De acordo com o disposto na alínea k) do n.º 4 do artigo 11.º da Portaria, não podem ser admitidos candidatos que, cumulativamente, se encontrem integrados na carreira, sejam titulares da categoria e, não se encontrando em mobilidade, ocupem postos de trabalho previstos no mapa de pessoal do Instituto idênticos ao posto de trabalho para cuja ocupação se publicita o procedimento.
  • Prazo para apresentação de candidatura - O prazo para apresentação de candidatura ao procedimento concursal é de 10 (dez) dias úteis, contados a partir da data da publicitação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP).
    • Requisito específico: Estar habilitado com o grau de Licenciatura em Economia, Gestão, Auditoria, Finanças, Contabilidade e Direito, não havendo possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

Posicionamento remuneratório: 

  • Nos termos do artigo 38.º da LTFP, a posição remuneratória de referência para o presente procedimento concursal é a 4.ª posição da carreira/categoria de técnico superior, a que corresponde o nível remuneratório 23 da tabela remuneratória única, aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, de 31 de dezembro, sendo a remuneração de 1.618,26 € (mil seiscentos e dezoito euros e vinte e seis cêntimos).

Candidaturas:
  • Respetivos metodos de candidatura e documentos necessários à mesma poderão ser consultados aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.