SUMOL + COMPAL - Novas oportunidades (12º ano de escolaridade)

As empresas Sumol e Compal, fundiram-se em 2008 para dar vida à SUMOL+COMPAL.


Sumol + Compal é uma empresa de refrigerantes portuguesa e é considerado o maior fabricante de bebidas não-alcoólicas em Portugal.

Funções em algumas das vagas:
- Reparação de avarias - responder às solicitações da Produção, para resolução de avarias decorrentes do processo produtivo, de forma a garantir a eficácia das linhas.
- Alterações e Manutenção de Equipamentos e Instalações;
- Proceder a montagens, manutenção e alterações nas instalações e equipamentos;
- Manutenção Preventiva - Contribuir para a otimização da instalação e equipamentos, sugerindo ao superior hierárquico as alterações ou reparações que entenda oportunas;
- Análise e interpretação de esquemas elétricos, pneumáticos e desenhos técnicos;
- Reporte de peças de substituição necessários para a correta manutenção de ativos;


Perfil em algumas das vagas:
- Curso Técnico Profissional em uma das seguintes áreas: Mecatrónica, Eletrotecnia ou Manutenção Industrial (Eliminatório);
- 12.º Ano de Escolaridade;
- Experiência profissional mínima de 3 anos no ramo industrial (eliminatório);
- Conhecimentos de Sistemas Mecatrónicos (preferencial);
- Conhecimentos de desenho técnico (eliminatório);
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador (eliminatório);
- Boa capacidade de trabalho, responsabilidade e facilidade de relacionamento / comunicação;
- Disponibilidade para trabalhar em turnos rotativos (eliminatório).

 


Sumol + Compal é uma empresa de refrigerantes portuguesa, com sede em Carnaxide, no concelho de Oeiras. É o maior fabricante de bebidas não-alcoólicas em Portugal. A Sumol + Compal resultou da fusão em 2008 dos grupos Sumolis e Compal, e tem como principal accionista a Refrigor.

O custo total da fusão das duas empresas foi de 8 milhões de euros e teve sinergias de 10 milhões de euros, para concretizar a fusão foi necessário demitir 220 funcionários e uma redução de 14 para 9 administradores.

A fusão foi alvo de investigação por parte do Ministério Público de Portugal em Março de 2012, num caso de fraude fiscal que envolve também administradores da Caixa Geral de Depósitos, uma das accionistas da empresa.

Pertencem à Sumol+Compal, além da Sumol e da Compal, marcas como Água da Serra de Estrela, Frize, e as cervejas Tagus e Damm.

Em novembro de 2014, foi anunciado na imprensa que a Copagef, empresa do grupo francês Castel e accionista da cerveja angolana Cuca comprou 49,9% do capital da Sumol+Compal Marcas por 88,2 milhões de euros.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.