Uma loja que só dá emprego a quem tiver mais de... 50 anos!

A idade da reforma em Portugal, em 2021, é de 66 anos e 6 meses de idade. Em 2022, deverá subir para os 66 anos e 7 meses.


Pessoas com mais de 45 anos, principalmente que está acima dos 50, têm medo de perder o atual emprego, pois vivemos num país em que ninguém tem postos de trabalho disponíveis para quem tem uma idade acima dos 50.

Porém, na Cidade do México isso é diferente! Desde 2011 que a Starbucks tem uma parceria com um programa que promove o trabalho adequado para quem tem idades acima dos 50 anos. A empresa e o INAPAM, em 2013, assinaram um novo acordo com o intuito de oferecer, além de oportunidades de emprego, uma melhoria na qualidade de vida.

Para além disso, este funcionários recebem ainda um aumento no valor do seguro de saúde, dois dias de folga semanais e um turno de seis horas e meia diárias de trabalho.

Starbucks é uma empresa multinacional norte-americana, com a maior cadeia de cafeterias do mundo. Tem sua sede na cidade de Seattle, estado de Washington. A companhia criou seu nome inspirada em parte pelo personagem Starbuck, do livro Moby Dick, e seu logotipo é um entalhe escandinavo do século XVI de uma sereia com duas caudas.

Além de cappuccino e café expresso, a Starbucks oferece outros tipos de bebidas, como uma variedade de chás, além de comidas como sanduíches. Lojas da Starbucks podem estar dentro de outros estabelecimentos comerciais, como livrarias e shopping centers.

A Starbucks conta com mais de 20 mil lojas em todo o mundo e no exercício terminado a 30 de setembro de 2007 abriu 2.571 lojas, uma média de 7 lojas por dia.

México, oficialmente Estados Unidos Mexicanos, é uma república constitucional federal localizada na América do Norte.

O país é limitado a norte pelos Estados Unidos; ao sul e oeste pelo Oceano Pacífico; a sudeste pela Guatemala, Belize e Mar do Caribe; a leste pelo Golfo do México. Com um território que abrange quase 2 milhões de quilômetros quadrados, o México é o quinto maior país das Américas por área total e o 14.º maior país independente do mundo.

Com uma população estimada para 2020 de 126 milhões de habitantes, é o 11.º país mais populoso do mundo e o mais populoso país da hispanofonia. O México é uma federação composta por 31 estados e a Cidade do México (capital). O México figura também como o segundo país mais populoso e segundo em PIB da América Latina, em ambos os casos superado apenas pelo Brasil.




Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.