Comboios de Portugal está a recrutar e dá preferência a quem possua habilitações ao nível do 12º ano

A empresa Comboios de Portugal é uma empresa portuguesa de transporte ferroviário.


A empresa Comboios de Portugal, E.P.E. é uma empresa portuguesa de transporte ferroviário. Foi criada em 11 de maio de 1860 pelo empresário espanhol José de Salamanca y Mayol com o nome de Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses, para construir as linhas ferroviárias que ligassem a cidade de Lisboa ao Porto e à fronteira com Espanha em Badajoz. 

Mudou a sua designação após a Implantação da República Portuguesa em 5 de Outubro de 1910, para Companhia dos Caminhos de Ferro Portugueses. Na primeira metade do Século XX, passou por um processo de expansão, tendo assimilado várias empresas ferroviárias privadas, e os caminhos de ferro que tinham estado sob a gestão do Governo Português. No entanto, os efeitos da Segunda Guerra Mundial, e o avanço dos transportes rodoviário e aéreo deterioraram de tal forma a sua situação económica que, após a Revolução de 25 de Abril de 1974, foi necessário nacionalizar a Companhia, mudando novamente de nome, para Caminhos de Ferro Portugueses, E.P.

 Esta empresa foi profundamente modificada em 1997, quando lhe foi retirada a gestão das infra-estruturas (que foi entregue a uma nova entidade, a REFER), ficando a CP somente com a exploração dos serviços ferroviários. 

Na sequência desta alteração, em 2009 o nome legal da empresa foi modificado, passando a ser Comboios de Portugal, E.P.E., embora a CP já usasse essa designação para fins publicitários desde 2004. Consulta as vagas em aberto aqui.


Funções a exercer em algumas das oportunidades:
  • Conceber/ melhorar, implementar e gerir o modelo de gestão de Recursos Humanos;
  • Estabelecer um plano previsional de Gestão de Pessoas;
  • Tratar a Informação de Pessoal e elaborar indicadores;
  • Elaborar o Orçamento de Pessoal e o seu controlo;
  • Quantificar impactos financeiros, nomeadamente dos processos de negociação.





Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.