Gostavas de trabalhar na Via Verde? Recrutamento agora em aberto!

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A Via Verde é um sistema de portagem electrónica utilizado em Portugal, actualmente permite pagamentos em 18 Concessões e Subconcessões de auto-estradas nacionais, incluindo as antigas SCUTS contabilizando mais de 2100 quilómetros de auto-estradas e pontes, 94 parques de estacionamentos e 101 postos de abastecimento da Galp Energia em todo o país.

Ao passar pela via exclusiva a utentes numa portagem, um identificador DSRC colado ao pára-brisas do veículo dialoga com uma antena presente na via e, salvo situações anomalas, a importância da portagem debita-se directamente na conta bancária do cliente. Se o identificador não for válido (ou inexistente) ou a classe do veículo (tal como é detectada pelos sensores electrónicos da pista) não corresponder à classe codificada no identificador, o veículo infractor é fotografado e inicia-se a tramitação legal.

Este sistema prevê um bom fluxo de tráfego: as vias reservadas a utentes do serviço têm um limite de velocidade de 40 a 60 km/h, embora se tenha demonstrado que o sistema pode funcionar correctamente a velocidades acima de 200 km/h.

O grande êxito da Via Verde em Portugal é em muito devido à compatibilidade entre bancos dado a completa integração da sua rede bancária (rede Multibanco).

A Via Verde é um sistema de portagem electrónica utilizado em Portugal, desde abril de 1991, criado na Universidade de Aveiro e que se estendeu a todas as portagens de auto-estradas e pontes do país desde 1995. Em 2009, a Via Verde tinha 2,3 milhões de clientes e em 2006 menos 300 mil. Em 2010 iniciou-se o pagamento de portagens em algumas SCUTS portuguesas, o que levou ganho de mais 300 mil clientes e no ano seguinte mais 400 mil, totalizando cerca de 700 mil novos utilizadores, em dois anos, já com o efeito da introdução de portagens nas antigas SCUTS, em Outubro de 2010. O ano de 2011 foi um período de crescimento significativo para a Via Verde, que ultrapassou os três milhões de clientes.  Poderá consultar as vagas em aberto aqui.

Brisa (empresa) detém 60% do capital social da Via Verde.


Que responsabilidades vai assumir?

  • Gerir e estabelecer relações de confiança, com o cliente/operador e parceiros, para suporte ao crescimento do negócio;
  • Desenvolver estratégias e tendências com o objetivo de construir e desenhar novas soluções adaptadas aos diferentes segmentos de clientes/operadores e criar propostas de valor;
  • Gerir e coordenar equipas de vendas e de gestão de projetos;
  • Identificar novas oportunidades de negócios, participando de forma ativa e criativa no desenvolvimento e comercialização de soluções;
  • Fazer a gestão desses projetos e dos diferentes stakeholders;
  • Estabelecer relações sólidas de confiança com o cliente/operador e parceiros por meio da sua capacidade de articular soluções e propor abordagens de processos inovadores, alavancando métodos, ferramentas e o talento humano;
  • Analisar indicadores do mercado, sector e concorrência, por forma a elaborar planos de evolução e/ou corretivos à estratégia;
  • Elaborar reports relativos à evolução comercial global da atividade do departamento comercial;
  • Elaborar propostas comerciais e respetivo follow-up;
  • Assegurar o apoio necessário a projetos interdepartamentais, em parceria com as áreas internas (área de produto, inovação etc.), para impulsionar o crescimento do negócio.


Algumas das caracteristicas que procuram:

  • Orientação para a área comercial;
  • Elevada capacidade de comunicação (oral e escrita), de influência e argumentação;
  • Forte capacidade de gestão de vários projetos em simultâneo;
  • Forte capacidade analítica;
  • Capacidade de gestão, coordenação e motivação de equipas;
  • Sentido crítico e autonomia;
  • Capacidade de adaptação rápida;
  • Organização e método de trabalho;
  • Proativo e orientado para resultados e soluções;
  • Espírito empreendedor e de resiliência.


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