Procuram-se Ajudantes Familiares, Auxiliares de Ação Médica e Ajudante de Ação Direta

 

Procuram-se auxiliares de acção médica, ajudantes familiares e ajudante de ação direta em vários Hospitais, Clínicas e casas privadas


Como auxiliar de ação médica deve estar apto a prestar apoio em serviços de saúde, sob a direcção e supervisão de um Técnico Superior de Saúde, intervindo na assistência ao utente, visando a promoção do seu bem‑estar. Aos profissionais das carreiras dos serviços gerais, na sua área de actuação, compete ainda, sem embargo do cumprimento das funções enunciadas, o exercício de todas as tarefas genericamente correspondentes às necessidades de apoio geral dos serviços e sectores a que estejam adstritos, sempre que tais tarefas não sejam da competência de outrem ou assumam carácter urgente.

Compete ao auxiliar de ação médica desempenhar funções como acompanhamento e transporte do utente em macas, cadeiras de rodas ou a pé dentro e fora das salas de exame. Deve colaborar no apoio directo ao utente, lavar e preparar material a utilizar nas diferentes técnicas ou exames, preparar material para esterilização, colaborar na receção de material esteriliza e no seu acondicionamento, zelar pela manutenção desse material. O auxiliar de ação médica deve ainda proceder à receção e arrumação da roupa limpa, distribuir a roupa limpa dentro da unidade, assegurar o serviço de transporte de produtos de consumo, entre outros.

São dezenas de funções de auxilio e prestação de cuidados que são uma grande ajuda para toda a comunidade dentro de uma unidade de saúde, quer seja médicos, enfermeiros, ou outros profissionais de saúde que colaborem para o bom funcionamento de toda a instituição. Pode consultar todas as vagas de emprego que existem para auxiliares de saúde, aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.