Abertura de candidaturas a 500 estágios para a Administração Pública (Salário de 998,5 euros)

Abertas candidaturas a 500 estágios na Administração Pública com salário de 998,5 euros.


A partir desta segunda-feira, 31 de Maio, abrem as candidaturas ao programa com 500 estágios remunerados na Administração Pública. Estes estágios destinam-se a jovens licenciados e é coordenado pelo INA (Instituto Nacional de Administração) em articulação com o IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional). Pode concorrer a estes estágios que tem uma idade inferior a 30 anos e se encontre desempregado, ou à procura do seu primeiro emprego, ou no caso de indivíduos com deficiência ou incapacidade, até aos 35 anos.

Este programa de estágios têm a duração de nove meses e podem ser celebrados a tempo parcial para permitir que estes estagiários tenham possibilidade de continuar a frequentar os seus cursos académicos ou formativos, ao mesmo tempo que desempenham as suas funções na Administração Pública, segundo explicou o gabinete da ministra Alexandra Leitão.

Em relação ao pagamento, trata-se de uma bolsa no valor de aproximadamente 1000€ mensais ilíquidos (998,5 euros brutos), o que equivale à mesma remuneração de um técnico superior quando inicia a sua carreira.

As candidaturas para estes estágios profissionais deverão ser apresentadas num prazo de cinco dias úteis após a publicação da portaria e serão feitas no portal do BEP (Bolsa do Emprego Público)

Este programa de estágios estava previsto no Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) e no Orçamento do Estado para 2021 (OE2021). Esteja atento à abertura destes estágios e faça a sua candidatura através da plataforma do BEP, aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.