Liga Portuguesa Contra a Sida abriu recrutamento esta semana

 A Liga Portuguesa Contra a Sida disponibiliza apoios gratuitos e confidenciais a pessoas infetadas ou afetadas pelo ViH e Sida.


A LIGA PORTUGUESA CONTRA A SIDA (LPCS) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, sendo uma das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento, é uma Associação de Defesa dos Utentes da Saúde, fundada em 1990, que tem como objectivos apoiar as pessoas infectadas e afectadas (familiares, amigos, companheiros, …) pelo VIH/SIDA e chamar a atenção da sociedade para a gravidade desta pandemia.

Neste contexto a LPCS tem mantido e desenvolvido um conjunto de acções numa perspectiva de apoio integrado, tentando abranger áreas de intervenção prioritárias no âmbito das diferentes problemáticas relacionadas com o VIH/SIDA.

O Centro de Atendimento Psicossocial pretende psicólogo (a), com estágio da Ordem já efetuado, membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses para integrar equipa multidisciplinar e desempenhar as seguintes funções:

- Aconselhamentos Psicológicos Preventivos;

- Aconselhamentos Pré-Teste e Pós-Teste;

- Consultas de Apoio Psicológico (psicoterapia de apoio), com o objetivo de fornecer reposta às necessidades emocionais dos utentes em diversas situações de crise, e contribuir para a diminuição da morbilidade psicológica, assim como, para a diminuição do seu sofrimento psicológico;

- Aconselhamentos telefónicos, que se destinam aos esclarecimento de informações, orientação e apoio/aconselhamento no âmbito da problemática VIH e SIDA..

Poderá consultar a vaga aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.