Administração Regional de Saúde do Norte abriu recrutamento oficial com centenas de vagas

Abertura de procedimento concursal comum para preenchimento de centenas de postos de trabalho.


A Administração Regional de Saúde, é uma entidade pública portuguesa, tutelada pelo Ministério da Saúde e tem como objetivos centrais assegurar a eficácia da prestação de cuidados de saúde à população, promovendo a racionalização das estruturas e da gestão dos recursos disponíveis. As competências da ARS abrangem os serviços públicos em todas as suas vertentes e os prestadores de cuidados de saúde, privados ou sociais, integrados no sistema nacional de saúde. A ARS presta, através de Centros de Saúde integrados no Serviço Nacional de Saúde português, cuidados de saúde programados e urgentes, tanto em ambulatório como com internamento. Poderá consultar em mais detalhe os procedimentos concursais aqui.


Procedimentos concursais comuns em aberto para:

  • A constituição de vínculo de emprego público, na modalidadede contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para o preenchimentode 177 postos de trabalho da carreira e categoria de assistente operacional do mapa de pessoalda Administração Regional de Saúde do Norte, I. P.
  • A constituição de vínculo de emprego público, na modalidadede contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para o preenchimentode 174 postos de trabalho da carreira e categoria de assistente técnico do mapa de pessoal daAdministração Regional de Saúde do Norte, I. P
  • A constituição de vínculo de emprego público, na modalidadede contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para o preenchimento de61 postos de trabalho da categoria de enfermeiro da carreira especial de enfermagem, do mapade pessoal da Administração Regional de Saúde do Norte, I. P.

Requisitos de admissão para algumas das vagas:
  • São requisitos gerais de admissão, os definidos no artigo 17.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho:
  • Ter nacionalidade portuguesa, salvo nos casos excetuados pela Constituição, lei especial ou convenção internacional;
  • Ter 18 anos de idade completos;
  • Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercícios das funções a que se candidata;
  • Possuir robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício de funções;
  • Ter cumprido as leis da vacinação obrigatória.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.