Novas oportunidades em Serviços de Saúde para quem tem o 9º ano de escolaridade

Gostava de exercer funções na área da saúde?


O profissional da área da saúde é uma pessoa que trabalha em uma profissão relacionada às ciências da saúde. Entre os diversos profissionais da área da saúde incluem-se os biólogos, nutricionistas, médicos veterinários, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, profissional de educação física, assistentes sociais, fonoaudiólogos, cirurgiões-dentistas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, biomédicos, farmacêuticos, técnicos e tecnólogos em radiologia, ACS- agentes de saúde pública, osteopatas, profissionais de Dança Saúde, entre outros.

Alguns legisladores consideram desnecessário o reconhecimento atual das profissões de saúde em função do conceito ampliado desta que possuímos hoje abrangendo o seu aspecto biopsicossocial onde são relevantes as contribuições da biologia, economia, direito, antropologia, sociologia, engenharia, informática, etc, cuja aplicação na área da saúde é descrita com o nome da disciplina associada ao termo "médico(a)", "saúde" , sanitário(a), ou hospitalar como por exemplo a engenharia sanitária e a administração hospitalar aplicações interdisciplinares já reconhecidas e regulamentadas como especialidades por suas categorias profissionais de origem. Contudo mesmo essas recentes aplicações ou especializações profissionais possuem certa especificidade e ética e necessitam dessa categorização para constar e orientar os Planos de Cargos e Salários e organização dos setores de recursos humanos da saúde. Poderás consultar a lista de vagas aqui.


Responsabilidades em algumas vagas: 

- Apoiar o transporte dos doentes para a sala de diálise e nas eventuais deslocações na Unidade;

- Efetuar a limpeza das instalações e respetivo equipamento;

- Colaborar no aprovisionamento das salas de diálise;

- Efetuar o acondicionamento dos lixos da Clínica;

- Efetuar a lavagem da louça e roupas da clínica e passar a ferro as mesmas;


Requisitos para algumas vagas: 

- 9º Ano de escolaridade;

- Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;

- Capacidade de iniciativa e dinamismo;

- Orientação para a pessoa doente;

- Experiência na área da saúde




Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.