IMT abriu procedimento concursal para Técnicos Superiores

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes é um instituto integrado na administração indireta do Estado.


Caraterização do posto de trabalho:
  • Acompanhar e participar em projetos do setor dos transportes marítimos e portos e do setor da logística.
  • Elaborar estudos, informações e relatórios no quadro das atividades correntes e no quadro da cooperação setorial.
  • Elaborar pareceres técnicos de apoio à decisão.
  • Recolher, validar e tratar dados de modo a assegurar a produção de dados estatísticos e relatórios estatísticos periódicos.
  • Representar o IMT, IP em reuniões, fóruns e grupos de trabalho a nível nacional, comunitário e internacional.
  • Acompanhar os trabalhos de Comités ou Subcomités na Organização Marítima Internacional, atentas as competências do IMT, I.P. nos transportes marítimos e portos.
  • Acompanhar e realizar propostas no âmbito dos transportes marítimos e portos, no contexto da União Europeia, bem como acompanhar projetos de âmbito comunitário.
  • Participar na elaboração de legislação referente ao setor dos transportes marítimos e portos.
  • A descrição do conteúdo funcional do posto de trabalho, não prejudica a atribuição ao trabalhador de funções afins ou funcionalmente ligadas, para as quais detenha qualificação profissional adequada e que não impliquem desvalorização profissional.

Perfil de competências: 
Será valorizado a experiência na área marítimo-portuária e o conhecimento de legislação aplicável à área, de interpretação de projetos legislativos e de licenciamento de atividades económicas. Ao nível das competências comportamentais será valorizado o sentido crítico e a capacidade de análise de informação, para além da comunicação, orientação para resultados e para o serviço público, a capacidade de adaptação e melhoria contínua, o trabalho de equipa e cooperação e a capacidade de representação institucional.

Candidaturas:

  • Todas as restantes informações e métodos de candidatura poderão ser consultadas na Bolsa de Emprego Público, ou alternativamente aqui.


Encontra-se em aberto, procedimento concursal comum, para ocupação de postos de trabalho na carreira e categoria de técnico superior, que se encontram previstos e não ocupados no mapa de pessoal do IMT, I.P., para o Departamento de Regulamentação das Atividades Marítimo-Portuárias.

O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

O IMT, I.P. prossegue atribuições dos Ministérios da Administração Interna, do Planeamento e das Infraestruturas, do Ambiente, e do Mar, sob superintendência e tutela do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas. 


O IMT, I.P. sucede nas atribuições:

• do Instituto de Infraestruturas Rodoviárias, I.P.

• do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, I.P.

• da Comissão de Planeamento de Emergência dos Transportes Terrestres

O IMT, I.P. integra ainda as atribuições da SIEV - Sistema de Identificação Eletrónica de Veículos, S.A., respeitantes à exploração e gestão do sistema de identificação eletrónica de veículos. 



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.