Procuram-se Motoristas e não necessita currículo para concorrer (salários desde 45€ por dia)

Se se sente à vontade como motorista de ligeiros ou pesados, existem centenas de vagas e por todo o país!


Se gosta de conduzir, existem imensas empresas a recrutar motoristas por todo o país.

A maioria das vagas são destinadas a motoristas de pesados, contudo, também existem algumas vagas disponíveis para motoristas de ligeiros.


Funções em algumas vagas:
- Distribuição de encomendas pelas rotas atribuídas, dentro dos timings estipulados;
- Recepção da mercadoria;

Perfil para algumas vagas:
- Carta de Condução (fator eliminatório);
- Experiência anterior na função (fator preferencial);
- Conhecimento da zona do grande Lisboa;
- Telemóvel com dados móveis e câmera fotográfica a funcionar;
- Disponibilidade de horários e folgas rotativas (fator eliminatório);
- Facilidade de deslocação.

Oferta em algumas vagas:
- Contrato de trabalho; ´
 
Dependendo da empresa que o contrata assim varia as exigências mínimas e os salários, sendo que em algumas das ofertas a escolaridade obrigatória é pelo menos o 9.º ano e os salários variam entre 700 e 2.800€. 

O termo motorista vem do termo francês foguista, porque os primeiros automóveis, como seus equivalentes ferroviários e marítimos, eram movidos a vapor e exigiam que o motorista alimentasse o motor. Os primeiros automóveis movidos a gasolina, antes do advento da ignição elétrica, eram acesos por "tubos quentes" na cabeça do cilindro, que precisavam ser pré-aquecidos antes de o motor dar partida. Daí o termo motorista que, neste contexto, significa algo como "aquecedor superior". O motorista prepararia os tubos quentes no início da viagem, após o que o ciclo natural de compressão do motor os manteria na temperatura correta. O motorista também fazia a manutenção do carro, incluindo manutenção e limpeza de rotina, e precisava ser um mecânico habilidoso para lidar com quebras e furos nos pneus durante o trajeto, muito comuns nos primeiros anos do automóvel. Poderá consultar as oportunidades aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.