Aeroporto Francisco Sá Carneiro: Procuram-se funcionários do 9º ano ao ensino superior

Em 2007 o Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi galardoado como o melhor da Europa na categoria de aeroportos até 5 milhões de passageiros.


Apesar de se chamar Aeroporto do Porto este não se localiza na cidade do Porto, antes estende-se por terrenos dos municípios da Maia, Matosinhos e Vila do Conde. A entrada do terminal de passageiros localiza-se na Vila de Moreira, na Maia. A parte central da pista e do terminal de passageiros e a totalidade do terminal de carga localizam-se em Vila Nova da Telha, na Maia. A parte sul da pista e das taxiways localiza-se na freguesia de Custóias, Leça do Balio e Guifões, em Matosinhos. No noroeste do terreno, existe uma ponta de poucos metros que ainda pertence a Matosinhos, na freguesia de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo. A parte norte da pista localiza-se em Aveleda, Vila do Conde. Poderá consultar as vagas aqui.


Perfil para algumas das vagas:
- Experiência na área;
- Sentido de responsabilidade;
- Facilidade de relacionamento interpessoal;
- Capacidade de trabalhar em equipa;
- Motivação e gosto pela área da restauração;
- Disponibilidade de horários;


Condições em algumas das vagas:
- Vencimento compatível com a função;
- Horário rotativo (Horário entre as 10h e as 00:30) incluindo fins-de-semana e feriados;
- Prémio mensal de produtividade.


O Aeroporto do Porto tem sido reconhecido internacionalmente pela qualidade das suas instalações e do seu serviço:

  • Em 2006 a European Convention for Constructional Steelwork (ECCS) distinguiu o terminal de passageiros do Aeroporto Sá Carneiro na categoria de melhor obra portuguesa em aço, uma vez que o edifício vence 80 metros de vão através do emprego de estruturas trianguladas. O Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi premiado como o 3º melhor aeroporto da Europa e 3º melhor aeroporto na sua classe (menos de 5 milhões).”
  • Em 2007 foi considerado o melhor aeroporto da Europa (em termos absolutos) e o 3º a nível mundial na categoria de menos de 5 milhões de passageiros. O ranking é da associação internacional de aeroportos (ACI - Airports Council International) que mede a qualidade dos serviços prestados em 90 aeroportos de todo o mundo, com base em inquéritos à satisfação dos passageiros.
  • Em 2008 é o primeiro classificado no «ranking» dos aeroportos do Noroeste Peninsular (à frente de Vigo, Santiago e Corunha, e com mais passageiros do que os três em conjunto), oitavo a nível europeu em passageiros, quinto em volume de carga transportada e sétimo nos movimentos anuais."
  • Em 2009 é o terceiro classificado na categoria de melhor aeroporto da Europa até 5 milhões de passageiros.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.