IKEA: Procuram-se colaboradores em várias áreas

O IKEA é uma empresa multinacional de origem sueca e com sede nos Países Baixos.


O IKEA foi fundada em Älmhult, Suécia no ano de 1943 por Ingvar Kamprad, então com 17 anos. O nome da companhia é um acrónimo composto pelas primeiras letras de seu nome seguido das primeiras letras dos nomes da herdade onde nasceu e da aldeia em que cresceu: Ingvar Kamprad Elmtaryd Agunnaryd.  Originalmente, o IKEA vendia canetas, carteiras, molduras para fotos, mesas, relógios, jóias ou praticamente qualquer coisa que Kamprad acreditava que poderia vender a baixo preço. O mobiliário entrou na lista de produtos do IKEA em 1947 e, em 1955, passou a desenhar seus próprios móveis. No início, Kamprad vendia seus produtos em sua casa e enviava as encomendas pelo correio até que abriu uma loja em Älmhult sob o nome «Möbel-IKÉA». Foi também o local da primeira «loja armazém» que tornaria-se o modelo para as outras lojas IKEA.


Funções em algumas oportunidades:

• Maximizar as vendas, assegurando que a tua área de responsabilidade está limpa, arrumada, com total reposição de stock e com o preço correto. Deste modo, consegues garantir que os nossos produtos estão sempre em perfeitas condições.

• Analisar as capacidades do espaço de vendas com base nos parâmetros do sistema para assegurar a elevada disponibilidade de stock.

• Ter paixão pelos produtos vendidos pela IKEA, bem como aprender ativamente as suas características e vantagens.

• Abordar ativamente os clientes para identificar as suas necessidades, fazendo as perguntas certas e aconselhando-os sobre as melhores soluções para as suas casas.

• Realizar e controlar as atividades de manutenção preventiva, corretiva, ou de melhoria das instalações da loja, segundo os padrões de qualidade implementados;

• Responsabilidade pela gestão de pedidos de trabalho ou de cotação para fornecimento de material e serviços na área da manutenção;

• Realizar, seguir e controlar todas as medidas necessárias para cumprir as normas legais e procedimentos da IKEA em matéria de manutenção e segurança;

•Responsável por cumprir e controlar medidas de gestão de consumos energéticos. 

 

Esta loja é a maior retalhista de móveis do mundo desde 2008. O nome da marca é formada pelas iniciais do seu fundador, I e K, mais as primeiras letras de Elmtaryd e Agunnaryd, que são a quinta onde ele nasceu e a aldeia onde cresceu, respetivamente.  O grupo é conhecido principalmente por seus projetos modernistas para vários tipos de eletrodomésticos e móveis, e seu trabalho de design de interiores é frequentemente associado ao minimalismo eco amigável. Além disso, a empresa é reconhecida por sua atenção ao controle de custos, detalhes operacionais e desenvolvimento contínuo de produtos, o que permitiu ao IKEA reduzir preços em média de dois a três por cento.  Na atualidade há 422 lojas IKEA a operar em 50 países e no ano fiscal de 2018, 38,8 bilhões € em produtos IKEA foram vendidos. Todas as lojas da empresa são operadas sob franquia da Inter IKEA Systems B.V. sendo a maioria do Grupo Ingka mas há algumas outras que são operadas por proprietários independentes. Poderá consultar as oportunidades no site oficial desta empresa ou alternativamente em pesquisando por "Ikea".



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.