IMT: Procuram-se funcionários via procedimentos concursais - Última Hora

O IMT possui jurisdição sobre todo o território nacional e neste momento encontra-se a procurar colaboradores via procedimentos concursais.


Tornou-se público que, por deliberação do Conselho Diretivo do Instituto da Mobilidade e Transportes, I.P., se encontra aberto procedimento concursal, tendo em vista o preenchimento de postos de trabalho, na modalidade de relação jurídica de emprego público.

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), I.P. é um instituto público integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio. Poderá consultar os procedimento em aberto em Bolsa de Emprego Público (BEP), ou aqui.


Funções a exercer em algumas oportunidades :
  • Acompanhar a definição de requisitos técnicos e tecnológicos, definir a parametrização das soluções aplicacionais, acompanhar a implementação das soluções juntos dos diferentes interlocutores, realizar testes aplicacionais e com utilizadores finais modelo, dar apoio ao utilizador final, garantir a execução técnica e financeira dos contratos associados ao nível da contratação pública, dar formação aos utilizadores, dar apoio á resolução de problemas no decurso da utilização, propondo melhorias e novos desenvolvimentos aplicacionais.
  • A descrição das funções não prejudica a atribuição ao trabalhador de funções, não expressamente mencionadas, que lhe sejam afins ou funcionalmente ligadas, para as quais o trabalhador detenha qualificação profissional adequada e que não implique desvalorização profissional.
  • Assegurar a qualidade técnica do trabalho produzido na respetiva unidade orgânica e garantir o cumprimento dos prazos adequados à eficaz prestação do serviço, tendo em conta a satisfação do interesse dos destinatários, bem como executar as competências que lhes forem delegadas ou subdelegadas.
  • Assegurar todos os procedimentos, incluindo contratuais, necessários à realização de obras públicas de remodelação nas instalações do IMT, I.P. bem como nos locais de atendimento ao público, tendo em vista a melhoria das condições de trabalho e a uniformização das características estéticas e do aspeto exterior dos locais de atendimento.


O IMT é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve.

Prossegue atribuições dos Ministérios da Administração Interna, do Planeamento e das Infraestruturas, do Ambiente, e do Mar, sob superintendência e tutela do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

O Ministério da Administração Interna (MAI) é o departamento do Governo de Portugal responsável pela execução das políticas de segurança pública, de proteção e socorro, de imigração e asilo, de prevenção e segurança rodoviária e pela administração dos assuntos eleitorais. Criado em 1736, como Secretaria de Estado dos Negócios Interiores do Reino é o ministério português mais antigo continuamente em existência. No século XIX, passou a ser conhecido por Ministério do Reino e após a implantação da república em 1910 teve a sua designação oficial alterada para Ministério do Interior que manteve até 1974.

O IMT, I.P. sucede nas atribuições:

• do Instituto de Infraestruturas Rodoviárias, I.P.

• do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, I.P.

• da Comissão de Planeamento de Emergência dos Transportes Terrestres

O IMT, I.P. integra ainda as atribuições da SIEV - Sistema de Identificação Eletrónica de Veículos, S.A., respeitantes à exploração e gestão do sistema de identificação eletrónica de veículos.






Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.